Expresso Auto Bus coloca ônibus natalino em Araras (SP)

Circulação será nas linhas municipais

ADAMO BAZANI

A Expresso Auto Bus, que faz a locação de ônibus para o TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras) começou a decoração de veículos natalinos .

O primeiro deles foi concluído começou a circular na cidade nesta terça-feira, 09 de novembro de 2021.

Com fitas de lâmpadas de LED, a iluminação contorna os principais elementos do design da carroceria, com cores diferentes, entre branca, azul e vermelha.

Segundo a empresa, o intuito é preparar quatro veículos que se revezarão em todas as linhas da cidade, “para levar um pouco de esperança e luz neste Natal, ainda mais depois das dificuldades que a pandemia impôs a toda a sociedade”.

Os ônibus serão colocados nas linhas de acordo com as escalas habituais de horários e a tarifa é a mesma de todo o sistema.

A Expresso Auto Bus foi contratada em agosto de 2021 pela prefeitura de Araras que vê na locação uma possibilidade de gerar uma economia de aproximadamente 23% aos cofres públicos.

O sistema de Araras é de operação do poder público, que conta também com frota própria.

A empresa também fornece o combustível, expedição dos documentos, custos de licenciamento, impostos, multas e vistorias.

A locação foi definida em pregão presencial em 12 de agosto de 2021, que teve como vencedora a empresa Expresso Auto Bus Transportes Eireli pelo valor de R$ 4,3 milhões (R $ 4.381.983.0600). O contrato terá vigência de 12 meses.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2021/08/14/araras-sp-aluga-10-onibus-seminovos-para-o-transporte-municipal/

De acordo com o contrato, o valor cobrado por quilômetro rodado é de R$ 3,95, totalizando 92.446,9 quilômetros ao mês, durante o período de locação.

A Expresso Auto Bus é ligada ao grupo empresarial que têm experiência no segmento de ônibus urbanos, com a Viação Talismã, e de fretamento, com a Opinião Turismo, em Rio Grande da Serra, na região do ABC Paulista, na Grande São Paulo.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta