Praxio anuncia reestruturação e cria times dedicados para Mobilidade e Logística

Foto: Valmir Colodrão CEO Praxio

Com foco na dinâmica dos diferentes mercados e no entendimento do comportamento dos consumidores, a empresa anuncia novo modelo de atuação e prevê crescimento de 20% em 2022.

Após os impactos visíveis no panorama econômico dos últimos anos, a Praxio, empresa de tecnologia especialista em software para transporte de passageiros, carga e logística, anuncia novo modelo de gestão, agora segmentado em duas unidades de negócios: Praxio Mobilidade e Praxio Logística.

Visando a ampliação do market share e o fortalecimento do posicionamento e especialização no setor, a nova estrutura da empresa prevê o fortalecimento das equipes em distintas unidades de negócios – mobilidade e logística – assegurando ainda mais o foco em cada um desses segmentos de forma individual.

Valmir Colodrão, CEO da Praxio, confiou a Emerson Grandi, até então COO da empresa, o papel de VP (vice-presidente) da unidade de mobilidade. Do mesmo modo, fica sob a responsabilidade de Raphael Meier, que atuava como Head de Atendimento, o cargo de VP da unidade de logística.

“Após 40 anos de fornecimento de serviços de tecnologia para esses dois segmentos – completados neste mês de outubro – sabemos que nossa missão é evolutiva. Sempre tivemos o cliente no centro dos nossos negócios, e essa movimentação vai trazer ainda mais proximidade com a realidade dos nossos clientes. As unidades de negócios servirão para otimizar a captação de recursos e facilitar a tomada de decisões”, explica Colodrão.

A área growth também passa a ter atuação distinta. Clodoaldo Grandi assume como Head Comercial para logística, enquanto Valter Silva será o Head Comercial para mobilidade.

Maryse Cunha, Head de Marketing, comandará times distintos para cada unidade de negócio, organizando estratégias de comunicação, conteúdo e eventos específicos para cada segmento.

“Ao criar essas unidades de negócios, com equipes distintas e preparadas para os desafios que surgirão, a Praxio estrutura bases sólidas para sustentar o crescimento do seu planejamento estratégico”, completa o CEO da Praxio.

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta