Ícone do site Diário do Transporte

Greve do transporte coletivo em São Luís (MA) entra no sexto dia

Audiência de conciliação mais recente não conseguiu um acordo entre as partes

WILLIAN MOREIRA

A paralisação que afeta o funcionamento do transporte coletivo em São Luís e região entrou no sexto dia nesta terça-feira, 26 de outubro de 2021.

A última reunião de conciliação terminou sem sucesso quanto ao atendimento das reivindicações da categoria.

Os trabalhadores não aceitaram a proposta de um reajuste de 2% nos salários, oferecido pelos empresários de ônibus.

Como mostrou o Diário do Transporte, os profissionais entraram em greve no dia 21 de outubro de 2021, reivindicando o 13% de aumento nos salários, vale-alimentação de R$ 800, jornada de seis horas por dia, auxílio-creche para trabalhadores com filhos pequenos e manutenção do plano de saúde mais a inclusão de um dependente.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2021/10/21/greve-de-onibus-afeta-sao-luis-nesta-quinta-21/

No último sábado (23), houve outras duas tentativas de acordo sem sucesso, uma mediada pelo TRT (Tribunal Regional do Trabalho) e outra pelo Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA).

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2021/10/23/reuniao-no-mpt-termina-sem-acordo-e-greve-de-onibus-continua-em-sao-luis-e-regiao/

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Sair da versão mobile