Praxio fecha parceria com a Plug Social para agilidade da comunicação interna no setor do transporte rodoviário

Além da aceleração da transformação digital, a pandemia da Covid-19 mostrou para o setor dos transportes a importância de uma comunicação interna eficaz, sobretudo entre o setor de recursos humanos e seus colaboradores.

 

São muitos os desafios impostos por esse “novo (e já antigo) normal” que impôs o distanciamento dos colaboradores das empresas. Uma simples dúvida relativa a um benefício da empresa, por exemplo, que antes bastava ir ao setor de RH para resolver, de repente tornou-se distante, sendo preciso o envio de um e-mail com seus trâmites e prazos de leitura e resposta.

Não demorou muito para que o setor do transporte rodoviário que já sentia dificuldades de comunicação com seus motoristas (sempre em trânsito), ampliasse a angústia após ter grande parte dos seus colaboradores também distantes, em Home office. De repente foi preciso criar rotinas de comunicação interna, principalmente em relação as questões de Departamento Pessoal.

Foi diante deste cenário que a Praxio, empresa de tecnologia focada no setor do transporte rodoviário, viu na Plug Social, Startup com soluções de comunicação interna, a parceira perfeita para ir ao encontro dessa demanda.

“A Plug Social tem diversas soluções de atendimento via WhatsApp e Webchat centralizadas em uma única tela, facilitando todo o processo de comunicação entre os mais variados setores das empresas e viabilizando de forma muito simples a integração com as funcionalidades do nosso ERP”, explica Valmir Colodrão, CEO da Praxio.

De acordo com Fabiano Cardoso, Head de Produto e Desenvolvimento da Plug Social, são várias as possibilidades de aplicação dessa tecnologia ao contexto de comunicação das empresas, mas nesse primeiro momento o objetivo da parceria é proporcionar aos clientes da Praxio uma nova forma de se comunicar com seus colaboradores. “A integração da Plug Social com o Terminal Web do ERP Globus já está pronta para uso”, comemora Fabiano.

Com a parceria, o Terminal Web que já permitia que colaboradores realizassem diversas ações e consultas (escala, folga, programas de economia de diesel, conduta, consulta/impressão de Holerite, entre outros) sem a necessidade de interação física com os setores da empresa, agora também disponibiliza uma comunicação mais ágil, econômica, capaz de receber perguntas e transmitir respostas em questão de segundos, como numa comunicação via WhatsApp e Webchat. Tudo em uma única tela.

Após a finalização desta primeira etapa de integração já está no radar de ambas as empresas a integração desta tecnologia a Plataforma Luna, solução da Praxio para gestão multimodal de venda de passagens rodoviárias que vai flexibilizar e agilizar ainda mais as cotações de preços e fechamento dos negócios. Também está no Roadmap de ambas as empresas a possibilidade de integração ao ERP Globus para Carga e Logística, ampliando as possibilidades de atendimento para cotação de fretes.

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