Niterói (RJ) inicia consulta pública sobre utilização de ônibus elétricos

Em 20 de setembro, coletivo começou a operar na linha 49. Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Niterói.

Objetivo é coletar opiniões dos moradores locais a respeito do veículo que está em fase de testes

WILLIAN MOREIRA

A Prefeitura de Niterói, no Rio de Janeiro, iniciou no domingo, 10 de outubro de 2021, uma consulta pública com a população para receber críticas, sugestões e outros comentários a respeito do ônibus elétrico da BYD, com carroceria Caio Millenium, que está em testes em algumas linhas urbanas.

O veículo foi cedido gratuitamente pelo fabricante para permitir a administração do município realizar as avaliações do veículo.

A consulta pública está aberta até 10 de novembro onde o morador pode dar sua impressão sobre o ônibus por meio do link https://consultas.colab.re/onibuseletrico ou também responder as perguntas pelo aplicativo Colab disponível para download gratuito na Play Store (Android) e App Store (iOS).

Em 20 de setembro, o coletivo começou na sua fase de testes na linha 49.

Como informou o Diário do Transporte, a intenção da prefeitura é de por meio de licitação em 2022, efetuar a compra de 40 ônibus elétricos novos.

Relembre:

Niterói (RJ) pretende lançar licitação para compra de 40 ônibus elétricos em 2022

SOBRE O ÔNIBUS ELÉTRICO

O veículo possui autonomia de 250 quilômetros com quatro horas de recarga das baterias, ar-condicionado, carregadores de celular, piso baixo e capacidade para 80 passageiros, sendo 26 sentados e 54 viajando em pé.

As baterias têm uma troca programada a cada oito anos de uso.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta