BRT-Rio reabre a estação Prefeito Alim Pedro e operação apreende adolescente por furto de cabos em estação neste sábado (09)

Estação Vila Sapê já chegou a ser fechada há dois meses por este tipo de crime

ADAMO BAZANI

A estação Prefeito Alim Pedro, em Campo Grande, foi reaberta na manhã deste sábado, 09 de outubro de 2021, pela prefeitura do Rio de Janeiro, que faz intervenção no BRT-Rio.

Segundo o poder público, a estação estava fechada desde 2018 por causa de vandalismo e precisou ser totalmente recuperada.

É a 27ª que volta a funcionar, do total de 46 encontradas inoperantes no sistema, desde que a Prefeitura assumiu a gestão do BRT Rio, em março de 2021, e a 16ª no eixo da Cesário de Melo entregue aos passageiros da região em 13 dias.

“Na reforma, as equipes da Intervenção e do BRT Rio levaram em conta minimizar problemas graves no sistema, como depredação e calote, com substituição de painéis e portas de vidros por chapas metálicas vazadas, o que permite uma maior ventilação, fiação embutida e mecanismos das portas blindados. Mas não foi só. As estações recuperadas na Cesário de Melo se diferenciam pela iluminação de cor azul projetada de dentro para a cobertura externa e o reforço na iluminação interna e externa.  A estação Prefeito Alim Pedro é atendida pela Linha 17 (Campo Grande x Santa Cruz – Parador). Em breve, todas as estações que ainda estão fechadas na região voltarão a operar”.   – diz a gestão em nota.

TENTATIVA DE FURTO:

Agentes da Operação BRT Seguro, no sistema de ônibus rápidos do Rio de Janeiro, apreenderam na madrugada deste sábado, 09 de outubro de 2021, um adolescente de 17 anos por tentativa de furto de cabos na estação Vila Sapê, no corredor Transolímpica.

A informação é da Secretaria de Ordem Pública do Rio de Janeiro.

Segundo a pasta, a equipe de fiscalização, que estava em ronda pela região, foi informada do crime pelo Centro de Controle Operacional do BRT e se dirigiu ao local da ocorrência, efetuando a apreensão do jovem a poucos metros estação, no momento em que ele queimava os fios de cobre furtados.

O adolescente foi levado para a 32ª DP (Taquara) onde o caso foi registrado como furto.

Como mostrou o Diário do Transporte, em 05 de outubro de 2021, a mesma estação chegou a ser fechada por causa do mesmo crime.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2021/10/05/estacao-do-brt-rio-e-fechada-por-causa-de-furto-de-cabos/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta