BRT-Rio reabre a estação Parque Esperança, em Campo Grande, fechada desde 2018

Prefeitura diz que desde o início da intervenção, foram reabertas 26 das 46 estações inoperantes

ADAMO BAZANI

Fechada desde 2018 por causa de vandalismo, a estação Parque Esperança, do BRT-Rio, em Campo Grande, foi reaberta na tarde desta quarta-feira, 06 de outubro de 2021.

Segundo a prefeitura do Rio de Janeiro, que desde março de 2021 faz uma intervenção no sistema, é a 26ª estação reaberta das 46 encontradas inoperantes quando o município passou a gerir o sistema.

É a 15ª estação da Avenida Cesário de Melo entregue aos passageiros da região em dez dias.

A estação Parque Esperança é atendida pela Linha 17 (Campo Grande x Santa Cruz – Parador). Em breve, todas as cinco estações que ainda estão fechadas na região voltarão a operar.

Por meio de nota, o BRT-Rio detalha os trabalhos realizados.

Na reforma, as equipes da Intervenção e do BRT Rio levaram em conta minimizar problemas graves no sistema, como depredação e calote, com substituição de painéis e portas de vidros por chapas metálicas vazadas, o que permite uma maior ventilação, fiação embutida e mecanismos das portas blindados. Mas não foi só. As estações recuperadas na Cesário de Melo se diferenciam pela iluminação de cor azul projetada de dentro para a cobertura externa e o reforço na iluminação interna e externa. 

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading