Decreto de Doria impõe pontos facultativos nos dias 11 de outubro e 1º de novembro em todo o Estado de São Paulo

Com emenda de feriado, setor de transporte metropolitano sofrerá queda na demanda, o que produzirá alterações operacionais. Foto: Alexandre Pelegi

Com a decisão, servidores do Estado terão duas emendas de feriado em menos de um mês; funcionamento dos transportes deverá sofrer alterações operacionais em função da provável queda da demanda

ALEXANDRE PELEGI

O governador de São Paulo, João Doria, por meio de decreto, alterou o funcionamento de repartições públicas estaduais para as datas que antecedem os próximos feriados relativos ao Dia de Nossa Senhora Aparecida e das Crianças (12 de outubro) e Finados (2 de novembro).

De acordo com o decreto 66.078 de 04 de outubro de 2021, publicado no Diário Oficial desta terça-feira (05), ficará suspenso o expediente nas repartições públicas estaduais nas vésperas dos dois feriados.

Desta forma, não funcionarão os serviços das repartições nos dia 11 de outubro de 2021 – segunda-feira e 1º de novembro de 2021, também segunda-feira.

Desta forma, os servidores estaduais terão duas emendas de feriado num prazo inferior a 30 dias.

Os servidores deverão compensar o ponto facultativo, de acordo com a jornada de trabalho a que estiverem sujeitos, com o limite de uma hora diária a mais.

O governo possibilitou que os dirigentes das autarquias estaduais e das fundações poderão adequar o decreto às suas repartições públicas.

Em relação a transportes coletivos de gerenciamento estadual, como os ônibus que operam no sistema EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), Metrô e CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), os passageiros devem estar atentos aos esquemas operacionais que devem ser definidos ao longo da semana e serão divulgados pelas companhias.


Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Comentários

Comentários

  1. Juares disse:

    Viemos de umas sequencia de dois anos pesados na vida pessoal, econômica e trabalhista devido a pandemia…. umas emendas de feriado não fariam mau a ninguém. O corpo e a mente precisam descansar

  2. Jorge Moraes disse:

    Não é necessário perder tempo para tal façanha! Brasileiros já fazem ponto facultativo por conta própria, com atestados conseguidos com médicos que não pagam seus salários…

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading