Suzano (SP) entrega 3,7 mil cartões de estacionamento em domicílio

Entregas tiveram início em março de 2020, devido à pandemia de covid-19. Foto: Wanderley Costa/Secop Suzano.

Credenciais são para idosos e pessoas com deficiência utilizarem em vagas reservadas

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Suzano, na Grande São Paulo, informou que mais de 3,7 mil moradores foram contemplados com a entrega de credenciais de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência em suas residências. O balanço é referente ao período entre janeiro e agosto deste ano.

A medida foi criada pela Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana, que implementou a prática no início da pandemia do novo coronavírus, em março de 2020.

Desta forma, para as credenciais dos idosos, foram requeridos e entregues 342 novos cartões e mais 2.598 renovações do benefício.

Já as das pessoas com deficiência somam 828 unidades, sendo 81 novos pedidos e 747 renovações, todos entregues em casa. O cartão, nas duas modalidades, tem validade de um ano.

COMO PEDIR

A entrega em domicílio e o pedido via telefone foram algumas das estratégias da Prefeitura de Suzano para preservar a saúde destes grupos, evitando que se deslocassem para ambientes externos, gerando grande circulação de pessoas, e ficassem expostos ao novo coronavírus.

Segundo a Prefeitura, o benefício é destinado aos munícipes maiores de 60 anos ou para aqueles com deficiência comprovada e pode ser requerido pelo telefone (11) 4746-1166. O cartão permite o estacionamento regular em vagas estrategicamente localizadas, facilitando o acesso a estabelecimentos comerciais, clínicas, órgãos públicos, entre outros locais.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta