Rápido Luxo Campinas de Campo Limpo Paulista adota nova pintura para ônibus

Cores verde e prata e a bandeira do Município nas laterais e traseira integram novo padrão visual

ADAMO BAZANI

A empresa Rápido Luxo Campinas adotou uma nova pintura para os ônibus municipais em Campo Limpo Paulista, no interior de São Paulo.

Os veículos com o novo padrão visual começam a circular nesta terça-feira, 05 de outubro de 2021.

São oito ônibus seminovos que foram apresentados nesta segunda-feira (04) para a diretora de Trânsito e Transporte da cidade, Margarete Machado.

A pintura foi desenvolvida pela prefeitura e destaca a cor verde, uma das marcas do município.

Os veículos também levam a cor prata, a bandeira do município na traseira e laterais e a inscrição Ônibus da Cidade.

Por meio de nota, a secretária disse que, gradativamente, todos os ônibus terão o novo padrão visual e que outras melhorias foram adotadas no município.

“Estamos realizando, em parceria com a Rápido Luxo, uma requalificação no transporte. Nos últimos meses, várias ações nesse sentido foram realizadas. Entre elas, podemos destacar a implantação do app Cittamobi, que permite ao usuário acompanhar por meio do seu celular os horários dos ônibus. Também foram instalados displays com informações sobre os horários nas plataformas do Terminal Urbano, iniciativa que agradou muito”

Já o diretor de comunicação do Grupo Belarmino, do qual a Rápido Luxo Campinas faz parte, Paulo Barddal, disse que nos próximos dias, mais ônibus serão colocados em operação nestes padrões.

“Além dos oito veículos que começam a rodar amanhã, mais seis ônibus com o novo design serão entregues daqui a 20 dias”

Segundo o Grupo Belarmino, as laterais dos veículos receberam duas setas que indicam movimento e um círculo no tom marrom com as palavras “Transporte e Mobilidade”, além de símbolos que destacam a importância do setor para o desenvolvimento local.

Atualmente, 100% da frota que circula em Campo Limpo é acessível. Os ônibus são dotados de elevadores.

“Os nossos motoristas recebem treinamento constante e todos estão aptos para atender as pessoas com baixa mobilidade”, continuou Barddal na nota.

Na semana passada, a empresa de ônibus e a prefeitura disponibilizaram para o sistema municipal o aplicativo de celulat Cittamobi, que, entre outras funções mostra a localização em tempo real dos ônibus e a previsão de quando vão passar nos pontos

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Ismael Junior disse:

    Isso porque até não faz muito tempo a empresa não tinha verba pra pintar seus veículos…

  2. Anderson disse:

    Não basta mudar o cor e sim melhora a qualidade no atendimento aos usuários e também no treinamento de alguns motoristas

  3. Beatriz Nascimento ramos disse:

    Muito bem já estava na hora de mudar

  4. Milton Alves de Almeida disse:

    Teria que melhorar horários aos finais de semana e feriados,ninguém merece trabalhar 12 horas a noite e ficar esperando mais de 40 minutos passar um ônibus,e ainda depender do da sorte de ser o ônibus do bairro necessário.

  5. Leandro disse:

    Sinto muito mas em relação as pessoas com deficiência, esta empresa não tem sido nada acessível, a muitas reclamações até mesmo em relação aos motorista a qual a empresa não dar nenhum curso para com as pessoas com baixa mobilidade, isto na verdade ela toda região de Jundiaí

  6. Eliana disse:

    Ok a aparência estará muito bonita, renovada, ótimo. Porém a população necessita mais ainda é de atendimento especializado e humanizado, que seja capaz de atender a todos com limitações ou não, com mais atenção, respeito e disposição em oferecer a cada cidadão o melhor serviço, o que infelizmente é raro acontecer na prática no dia a dia, principalmente na questão de acessibilidade para pessoas deficientes, com mobilidade reduzida, aos idosos.
    As melhorias acessíveis a todos realmente, será essencialmente bem vinda!!! Obrigada!!!

  7. WILDINER ALVES DA SILVA disse:

    Poderiam melhorar a qualidade do transporte é cumprir o horário. que são uma tragédia assim como esses veículos caindo ao pedaço se as prefeituras da nossa região não tivesse rabo preço com essa empresa já teríamos concorrência é qualidade no transporte da região

  8. José Benedito Rosa Monteiro disse:

    Deveria ampliar mas os horários o intervalos são muito longo fiquei 40 minutos no ponto do Tarsila para o terminal num horário entre 11hoo 1 12h00 com três linha de ônibus que atendo aquela região campo Verde figueira branca e marola os horários são por exemplo figueira branca sai do terminal um atras do outro da demora. Pra ter outro. Em relação a cor adotada ficou linda pra nossa cidade agora o display de horários deveria ter um em cada ponta da plataforma só tem dois e um não funciona Quero mais horário para o grupo nos picos. Obrigado

Deixe uma resposta