Vitória da Conquista (BA) vistoria 17 ônibus que vão substituir veículos antigos da Viação Rosa

Secretária de Mobilidade Urbana, Tônia Rocha esteve na garagem da empresa. Foto: Divulgação.

Modelos possuem chassis Mercedes-Benz e Volksbus

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Vitória da Conquista, na Bahia, vistoriou 17 ônibus que vão substituir veículos antigos da Viação Rosa.

Em nota, a Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana) informou que determinou às empresas que operam no transporte coletivo que fizessem a substituição de ônibus antigos e de muita quilometragem por veículos mais novos.

Nesta semana, a secretária Tônia Rocha esteve na garagem para vistoriar 17 ônibus com chassis Mercedes-Benz e Volksbus que chegaram para uma renovação da frota da Viação Rosa.

“Os ônibus que chegaram são mais espaçosos, possuem três portas que permitem melhor fluxo e segurança no desembarque e garantem acessibilidade aos passageiros portadores de deficiência. Além destes, 14 outros ônibus com as mesmas características chegarão nos próximos dias”, detalhou a Prefeitura, em nota.

Segundo a secretária Tônia Rocha, a Semob, por meio da Coordenação de Transporte, está sendo sendo muito criteriosa na avaliação da qualidade dos veículos e do serviço prestado ao cidadão e por isso têm sido frequentes as vistorias e visitas à garagem.

“Acompanhamos de perto para que o serviço funcione da melhor forma possível. Estamos acompanhando a chegada deste ônibus, que estão substituindo os antigos, para que eles estejam adequados a servir a população”, declarou.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Elton disse:

    Típica ação da Rosa que tira uma cidade para por em outra, como alguns carros que eram do setor de Feira, quando a prefeitura de Feira exigir, nem quero ver o que ela fará.

  2. wilson santos castro disse:

    Só gostaria de saber o porquê da prefeita só deixa entrar ônibus velhos na cidade, em vez de fazer uma licitação com ônibus novos para servir a população Conquistense???? Aí tem algo errado que não a população desconhece, será que poderia falar qual é o motivo senhora prefeita, só roda os rejeitados fé outras cidades aqui em Conquista. É uma vergonha.

    1. João Pedro Rocha de Oliveira disse:

      A Viação Rosa comprou ônibus 15/15, 16/16, e 18/19

Deixe uma resposta