Transporte coletivo de Vinhedo (SP) passa a ter integração temporal

Empresa MoV, do Grupo Belarmino, é responsável pela operação do transporte público na cidade. Foto: Divulgação.

Medida tem início nesta sexta, 1º de outubro

JESSICA MARQUES

O transporte coletivo de Vinhedo, no interior de São Paulo, agora conta com integração temporal.

A novidade começou a funcionar nesta sexta-feira, 1º de outubro de 2021. A integração é de uma hora e meia.

Apenas passageiros que utilizam os cartões Comum, Escolar, Vale-Transporte e Social poderão utilizar o benefício.

Na cidade, o transporte coletivo é operado pela Mov (Mobilidade Vinhedo), marca do Grupo Belarmino, responsável pela emissão dos cartões.

Com a integração, o passageiro pode pegar até duas linhas diferentes de ônibus no período de 90 minutos e pagar apenas uma passagem.

Entretanto, a medida não é válida para o retorno do usuário na mesma linha.

Segundo a MoV, cerca de 3,3 mil passageiros já utilizam os cartões de transporte na cidade.

COMO FAZER O CARTÃO

Quem tem interesse em utilizar a integração, deve emitir um cartão de transporte por meio da MoV.

Confira as instruções divulgadas pela empresa, na íntegra:

Para fazer qualquer um dos cartões MoV o usuário precisa comparecer a um dos pontos de atendimento (confira abaixo) ou, no caso do Vale-Transporte, ele também pode comprar pelo site da operadora: https://mobilidadevinhedo.com.br/cartoes-mov/.

O Cartão Escolar é destinado ao atendimento de estudantes matriculados nas redes de Ensino Fundamental e Médio e garante um desconto de 50% em relação à tarifa vigente no município. O aluno precisa comparecer aos postos de atendimento da operadora, munido de RG e CPF, comprovante de residência e atestado de matrícula/frequência original. No local é feita a coleta de imagem e de dados biométricos do estudante e o bilhete é entregue em até cinco dias úteis.

Já o Cartão Comum é destinado ao público em geral e o cadastro também é feito nos pontos próprios de atendimento MoV. Para fazê-lo, basta estar munido de documento de identificação oficial com o número do CPF. O Cartão Comum é entregue na hora, após a finalização do cadastro e a efetivação da primeira compra obrigatória de créditos no valor de R$ 20 (vinte reais). Em Vinhedo, o valor da tarifa é R$ 4,70 (quatro reais e setenta centavos).

Atendimento MoV:

Venda e Cadastro:
1) Terminal Rodoviário Antônio Zechin, na Avenida Independência, 5.555, no Centro – Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h50, com pausa para almoço entre 12h e 13h.

2) Terminal Rodoviário Verônica Briski Von Zuben, na esquina das ruas Alaor Ciene com a Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Capela – Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h50, com pausa para almoço entre 12h e 13h.

Venda de créditos Cartão Comum:
Banca da Capela, na Rua Alaor Cieni, 500, no bairro da Capela – Horário de Funcionamento: segunda a sexta, das 6h às 14h; e sábados, das 7h às 13h30.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta