Metrô de São Paulo vai reforçar a frota de trens no sábado (02)

Reforço será nas linhas 1- Azul, 2- Verde, 3- Vermelha e 15- Prata. Foto: Adamo Bazani.

Objetivo é atender passageiros com mais segurança, devido à manifestação prevista para ser realizada na região da Avenida Paulista

JESSICA MARQUES

O Metrô de São Paulo informou, em nota, que vai reforçar a frota de trens no sábado, 02 de outubro de 2021. O objetivo é atender os passageiros com mais segurança, devido à manifestação prevista para ser realizada na região da Avenida Paulista.

Assim, a companhia vai reforçar a frota de trens em circulação nas linhas 1- Azul, 2- Verde, 3- Vermelha e 15- Prata. Ainda assim, em caso de aumento da demanda, trens reservas e em condições operacionais, que estarão estacionados nos pátios, podem ser acionados para entrarem em serviço imediatamente, segundo o Metrô.

Além disso, o quadro de funcionários nas estações sob o eixo da Avenida Paulista será reforçado. Em nota, o Metrô divulgou algumas dicas para os passageiros. Confira:

Para ingressar rapidamente nas estações, evitando filas, o passageiro pode optar por adquirir bilhete digital (QRCode) pelo celular, através do aplicativo TOP ou pelo whatsapp 11 3888-2200 (basta adicionar o número, enviar mensagens e seguir as orientações).

Outra opção é comprar o bilhete nas máquinas de autoatendimento, disponíveis em todas as estações. A compra deve ser feita com cartão de débito.

O uso de máscara nos trens e estações é obrigatório. Em caso de dúvidas, a Central de Informações do Metrô pode ser contatada diariamente entre 8h e 20h, pelo telefone 0800-7707722.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta