Linhas 9-Esmeralda e 10-Turquesa da CPTM terão alterações na operação neste domingo para obras

Aos domingos e feriados, todas as linhas do sistema operam com intervalos médios de até 35 minutos entre os trens para realização de obras. Foto: Adamo Bazani / Diário do Transporte.

Mudanças serão nas estações Utinga (Linha 10), Presidente Altino e Osasco (Linha 9)

JESSICA MARQUES

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) informou que as Linhas 10-Turquesa e 9-Esmeralda terão alterações operacionais neste domingo, 03 de outubro de 2021. As mudanças são devido a obras.

Assim, os trens que circulam pela Linha 10-Turquesa em direção a Rio Grande da Serra não irão parar na Estação Utinga entre 8h e 18h do próximo domingo por conta de obras de substituição e fixação de novos trilhos no trecho.

Portanto, segundo a CPTM, será necessário que o passageiro realize a chamada “viagem negativa”. Confira a orientação: quem embarca em Utinga no sentido Rio Grande as Serra deve primeiro embarcar na direção oposta (sentido Jundiaí, do Serviço 710), desembarcar em São Caetano e prosseguir com destino a Rio Grande da Serra. Os passageiros que viajam sentido Rio Grande da Serra e querem desembarcar em Utinga deverão desembarcar em Prefeito Saladino e retornar.

Já na Linha 9-Esmerada, também no domingo, os trens não circulam entre as estações Presidente Altino e Osasco entre 4h e 6h para revisão geral da rede aérea e poda de árvores. Neste caso, a CPTM recomenda que os passageiros utilizem a Linha 8-Diamante, que também atende as duas estações, como alternativa.

A companhia informou ainda que aos domingos e feriados todas as linhas da CPTM operam com intervalos médios de até 35 minutos entre os trens para realização de obras de manutenção e modernização.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. eu vi uma tropa esta semana pór lá…trocando dormentes,,,,Servicinho dificil mesmo…..(só queria saber pra onde vão os velhos e gastados dormentes…)

Deixe uma resposta