Concessionária afirma que demissões não vão impactar no atendimento
WILLIAN MOREIRA
A empresa VAP (Viação Auto Petrópolis), que atua no transporte coletivo de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, comunicou nesta quinta-feira, 30 de setembro de 2021, o desligamento de parte dos seus motoristas e cobradores.
Segundo a empresa, que integra o consórcio Via Leste, as 92 demissões aconteceram em razão da incapacidade financeira para manter a folha atual de pagamento. Ao jornal GauchaZH, a viação afirma ainda que a queda na demanda de passageiros, devido à pandemia, influenciou na decisão.
O Sindicato dos Rodoviários de Porto Alegre solicitou uma reunião com a empresa para obter esclarecimentos sobre essas demissões, classificando o ato como arbitrário.
A VAP informou que apesar da redução no quadro de colaboradores, o atendimento a população não será afetado.
Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte
