CPTM amplia horário de funcionamento da Estação Bruno Covas-Mendes-Vila Natal, na Linha 9-Esmeralda

Intervalo médio entre os trens é de 20 minutos. Foto: Governo do Estado de São Paulo.

Operação assistida passa a ser entre 10h e 14h, em dias úteis, a partir desta sexta (1º)

JESSICA MARQUES

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) informou que vai ampliar o horário de funcionamento da Estação Bruno Covas-Mendes-Vila Natal, da Linha 9-Esmeralda.

Assim, a partir desta sexta-feira, 1º de outubro de 2021, a operação assistida será realizada por uma hora a mais. O horário de funcionamento, portanto, será das 10h às 14h, sempre de segunda à sexta-feira, com intervalo médio de 20 minutos entre os trens.

Segundo a CPTM, a operação assistida, um período de testes, teve início assim que a estação foi inaugurada, em 10 de agosto, e é importante para que o monitoramento da adequação dos equipamentos aos sistemas de sinalização já existentes antes de começar a operar a nova estação durante toda a operação comercial, todos os dias, das 4h à meia-noite.

A Estação Mendes-Vila Natal, localizada entre Grajaú e a futura estação Varginha, atende moradores dos bairros de Grajaú, Estrada dos Mendes, Varginha, Vila Natal, Jardim Icaraí, Jardim São Bernardo e Conjunto Residencial Palmares.

Além das estações Mendes-Vila Natal e Varginha (em obras), o projeto de extensão da Linha 9-Esmeralda inclui ainda investimentos em todo o sistema de energia, obras viárias e vias férreas.

Na região próxima à nova estação, foram construídos dois viadutos rodoviários (Jacopo Torriti e Micronésia), que visam eliminar as passagens de nível por estarem localizados acima da via férrea.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta