Santa Maria (DF) tem nova linha de ônibus em operação

Empresa Pioneira é responsável pela operação da linha. Foto: Divulgação.

Itinerário liga a Avenida Alagados ao Terminal do BRT com 66 viagens

JESSICA MARQUES

Os passageiros de Santa Maria, no Distrito Federal, ganharam uma linha de ônibus nesta segunda-feira, 27 de setembro de 2021.

O itinerário 3316 – Circular Avenida Alagados (100-200)/Terminal do BRT Santa Maria faz o trajeto circular entre a Avenida Alagados e o terminal do BRT de Santa Maria.

Os ônibus estão sendo operados pela empresa Pioneira, com tarifa de R$ 2,70. A programação é de 66 viagens por dia, de segunda a sexta-feira.

Segundo o Governo do DF, o objetivo é que a linha melhore o deslocamento interno em Santa Maria, além de facilitar o acesso ao terminal do BRT.

Quem possui o Cartão Mobilidade para fazer a integração pagará R$ 5,50 pelo total do deslocamento, sendo permitida a realização de até três viagens, no mesmo sentido, em um período de até três horas.

“A criação do novo serviço teve como base estudo e monitoramento de demanda realizados pela Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) após a implantação, no início deste mês, de mudanças no transporte público do Gama e de Santa Maria. Desde o dia 4, já funcionam as novas linhas do BRT que se destinam ao Cruzeiro, Sudoeste, Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) e Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (SAAN)”, informou a Semob, em nota.

Para o subsecretário de Operações da Semob, Márcio Antônio de Jesus, a análise do comportamento de demanda dos passageiros feita nas últimas três semanas foi essencial para criação da nova linha. “As 66 novas viagens oferecidas pela linha alimentadora 3316 nos dias úteis vão adequar a oferta de viagens ao crescimento da demanda e facilitarão a circulação de passageiros até o terminal do BRT”, explicou.

Os novos horários e o itinerário completo da linha 3316 estarão disponíveis página DF no Ponto a partir de segunda-feira (27).

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta