Linha 3-Vermelha e 15-Prata do Metrô funcionam com mudanças neste domingo

Foto: Diário do Transporte

Em razão de obras nestas linhas, passageiros precisam se programar antecipadamente para não serem pegos de surpresa em razão da operação diferenciada

WILLIAN MOREIRA

O Metrô de São Paulo neste domingo, 26 de setembro de 2021, dará continuidade a obras de construção e modernização de seu sistema, causando mudanças no atendimento das linhas 3-Vermelha e 15-Prata do monotrilho.

Na Linha 3-Vermelha, que liga os bairros da Barra-Funda e Itaquera, os trens não vão circular durante toda a operação comercial entre as estações Artur-Alvim e Corinthians-Itaquera.

Neste trecho os funcionários da empresa vão prosseguir com a modernização da via, incluindo a implantação do CBTC, tecnologia que permite trens circularem mais próximos de forma segura, aumentando a oferta de viagens especialmente nos horários de pico.

Ônibus do sistema PAESE vão fazer o trecho de forma gratuita entre Corinthians-Itaquera e Patriarca-Vila Ré. Outra alternativa de percurso, é utilizar os trens da Linha 11-Coral entre as estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera.

Já no monotrilho da Linha 15-Prata, a companhia informa que também no domingo (26), todas as estações vão permanecer fechadas do início da operação comercial (4h40) até 16h.

Durante este tempo, testes no sistema de controle de trens até a nova estação Jardim Colonial serão efetuados.

O sistema PAESE também vai prestar o serviço aos passageiros, percorrendo todas as estações de Vila Prudente até São Mateus em ambos os sentidos.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta