Expresso Aeroporto da CPTM não funciona no domingo (26) para obras

Intervalo entre os trens também será maior. Foto: Adamo Bazani.

Alternativa para os passageiros é utilizar a Linha 13-Jade a partir da Estação Eng. Goulart

JESSICA MARQUES

O Expresso Aeroporto da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), que liga a Estação Luz à Estação Aeroporto-Guarulhos, não irá circular neste domingo, 26 de setembro de 2021, devido a obras que serão realizadas durante toda a operação comercial.

Segundo a CPTM, serão realizados ajustes na via férrea, soldagens, demolição de dispositivos que não são mais utilizados e instalação de molas em chaves seccionadoras, fundamentais para o bom funcionamento do sistema de energia.

A alternativa para os passageiros que têm como destino o Aeroporto Internacional de Guarulhos é a Linha 13-Jade, que tem início na Estação Eng. Goulart e que pode ser acessada pela Linha 12-Safira.

Além disso, tanto na Linha 13-Jade quanto nas demais seis linhas da CPTM o intervalo médio entre os trens no domingo será de 35 minutos, por conta de obras de manutenção.

A CPTM explica que as alterações têm como objetivo garantir a segurança dos passageiros, principalmente nos horários de pico, quando a demanda é maior.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta