Reunidas Paulista compra oito novos ônibus Busscar e fará desfiles de apresentação

Eventos serão na terça-feira (28) e quarta-feira (29) em diferentes cidades onde a companhia atua e serão também para comemorar 73 anos de atuação; Salas Vip’s são outra aposta da companhia

ADAMO BAZANI

Colaborou Jessica Marques

A empresa Reunidas Paulista, que tem sede em Araçatuba, no interior de São Paulo, fará desfiles com os novos oito ônibus que comprou para renovação de frota.

As apresentações dos novos veículos aos passageiros também fazem parte das comemorações do aniversário de 73 anos da companhia de ônibus, que serão completados no sábado, 25 de setembro de 2021.

Os desfiles ocorrem na terça-feira (28) e na quarta-feira (29) em diferentes cidades onde a companhia presta serviços:

Dia 28 de setembro de 2021 (terça-feira):

Ilha Solteira (8h), Três Lagoas (8h30), Andradina (12h30) e Araçatuba (15h30)

Dia 29 de setembro de 2021 (quarta-feira):

Birigui (8h30), Penápolis (10h), Lins (11h) e Bauru (14h30)

OS ÔNIBUS:

Os oito ônibus operam nas linhas da Reunidas Paulista, que atua nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul.

Os veículos são do tipo double decker (dois andares) com carroceria Busscar Vissta Buss DD e chassis Mercedes-Benz O500 RSD.

No primeiro piso, as poltronas são da categoria leito com reclinação de até 160°, apoio de cabeça em travesseiro almofadado, descanso para pernas e pés, conectores USB e porta-copo integrados. São duas fileiras, uma de poltronas duplas e outra de poltrona única. No caso da fileira de dois assentos, cortinas separam um lugar do outro para garantir mais privacidade aos passageiros.

No piso superior, as poltronas são da categoria semi-leito com reclinação de até 145°, descanso para penas e pés e conector USB. As duas fileiras são de poltronas em dupla, todas também com cortinas de separação.

Todos os ônibus dessa nova frota são equipados com sistema de climatização, piso com revestimento amadeirado, geladeira, elevador para acessibilidade, sanitário, câmeras internas e externas com monitor e sistema de gravação para ampliar a segurança.

Os veículos também possuem iluminação interna com graduações para gerar conforto ótico, em especial à noite.

Por meio de nota ao Diário do Transporte, a diretora da Reunidas, Marcela Constantino, disse que a renovação faz parte do aperfeiçoamento dos serviços.

“A empresa continua com a missão de oferecer soluções na prestação de serviços de transportes de pessoas. A segurança e a paixão em servir são nossos valores essenciais e a promoção deles é diária entre nossos colaboradores’’

A presidente da Reunidas, Aurivânia Constantino, acrescentou na mesma nota ao Diário do Transporte que “os investimentos são necessários para manter o compromisso da empresa em atender os clientes com os melhores ônibus do mercado”.

SALAS VIPs

Além de renovação de frota, para manter e ampliar o número de passageiros, a Reunidas Paulista também passou a investir em Salas Vip’s.

Uma funciona na capital paulista e outra em Paraty (RJ).

Na mesma nota, a empresa explica as características de cada espaço.

“Em São Paulo, oferece área para banho, toalhas, espaço office, wi-fi, poltronas Leito Cama, cafés, chás e snacks, sofá para descanso, TV, além de um ambiente moderno e confortável. Já em Paraty/RJ, oferece um amplo espaço com poltronas confortáveis e ar condicionado para espera da viagem.”

MOTORISTAS:

O diretor da companhia, Humberto Junior, acrescentou na nota ao Diário do Transporte, que também foram ampliados os investimentos na capacitação dos motoristas.

“A competitividade e o ritmo acelerado de mudanças exige profissionais ágeis e bem preparados, por isso, a Reunidas incentiva o desenvolvimento e a valorização dos que buscam o conhecimento, aprimoramento e o bem servir”

A Reunidas Paulista também implantou o sistema MiX Telematics, que é um rastreamento da frota e acompanhamento de performance de motoristas em tempo real.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Ranielle disse:

    Ficou faltando informar a quantidade de poltronas

  2. Samuel Joselito disse:

    A economia com pintura tá dando resultado !

  3. Fabio disse:

    Ola saudaçoes 6×2 acho basico de mais antes os dds era 8×2 erra mais presencial luxo mais e apenas opiniao de um adimirador da Empresa ela e umas das melhores empresa que sempre viajo otimos onibus

Deixe uma resposta