Rajadas de vento paralisam operações da SuperVia na tarde desta terça (21)

Passageiros se aglomeram na estação Central do Brasil, aguardando a volta do serviço. Foto: @Guimarae23/Reprodução Twitter.

Passageiros que estão nos trens estão sendo orientados pelo sistema de áudio e por funcionários

WILLIAN MOREIRA

A SuperVia, concessionária operadora do transporte ferroviário no Rio de Janeiro, suspendeu por volta das 15h desta terça-feira, 21 de setembro de 2021, a circulação dos trens em todos os ramais e extensões.

Segundo a empresa, fortes rajadas de vento atingem a Região Metropolitana do Rio, causando riscos às estruturas ferroviárias.

Assim, para preservar a segurança dos passageiros, os ramais Japeri, Santa Cruz (interligado ao Deodoro), Belford Roxo e Saracuruna e as extensões Paracambi, Vila Inhomirim e Guapimirim encontram-se com todas as estações fechadas.

Com a possibilidade segura de retomar a operação, os trens voltarão a circular.

Passageiros que estão no interior de trens e nas estações estão sendo orientados por funcionários e pelo sistema de áudio.

Foto: @Soudeniteroi1/Reprodução Twitter

PONTE RIO NITERÓI

Os ventos fortes também afetaram o trânsito. A Ponte Rio Niterói foi fechada por medida de segurança, com alguns motoristas jogando futebol na pista.

O Centro de Operações Rio registrou rajadas na via com velocidades de 52 km/h a 76 km/h.

O trânsito ficou fechado das 14h40 às 15h10, com a reabertura realizada com controle de caminhões para redução da velocidade.

O Prefeito, Eduardo Paes, por meio das redes pediu que a população evite se deslocar pelo Rio se possível.

“Pessoal, uma forte ventania está atingindo diversas regiões da cidade. Quem puder, evite deslocamento, por precaução. As equipes da prefeitura já estão a postos para atender eventuais ocorrências.


Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta