Terminais de ônibus da EMTU em Guarulhos terão ações de conscientização na Semana Nacional do Trânsito

De acordo com gerenciadora, van itinerante vai levar aos terminais Parque Cecap, Taboão e Vila Galvão especialistas para orientar passageiros e motoristas com palestras e vídeos educativos; Haverá distribuição de brindes

ADAMO BAZANI

A partir desta segunda-feira, 20 de setembro de 2021, quem passar pelos terminais gerenciados pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) poderá ver vídeos e assistir palestras de especialistas sobre prevenção de acidentes e melhoria da convivência no trânsito.

Por uma parceria entre a EMTU e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT), serão cinco eventos em referência à Semana Nacional do Trânsito.

Ao lado de uma van itinerante que é a marca do programa, especialistas vão orientar motoristas e a população em geral em grupos de dez pessoas por vez, respeitando o distanciamento necessário e com o uso obrigatório de máscaras. Haverá também palestras e apresentação de vídeos educativos, além da distribuição de brindes, de acordo com nota da gerenciadora dos transportes.

O cronograma de apresentações será:

Semana Nacional do Trânsito em Guarulhos

Data: 20/09 e 21/09

Local: Terminal Metropolitano Parque CECAP

Horário: 8h às 12h

Endereço: Confluência das avenidas Monteiro Lobato e Tancredo Neves em Guarulhos

Data: 22/09 e 23/09

Local: Terminal Metropolitano Vila Galvão

Horário: 8h às 12h

Endereço: Avenida 7 de setembro (esquina com Rua Cristina)

Data: 24/09

Local: Terminal Metropolitano Taboão

Horário: 8h às 12h

Endereço: Av. Natalia Zarif, S/N.º Taboão – Guarulhos

Segundo a EMTU, o programa do SEST SENAT, em conjunto com a Confederação Nacional do Transporte (CNT), realiza mobilizações socioeducativas itinerantes, conscientizando motoristas sobre riscos de acidentes, como o uso indevido do celular ao volante, com o objetivo de disseminar informações essenciais em busca de um trânsito mais seguro.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta