Novos ônibus entregues em Santo André (SP) começam a circular a partir desta terça (21)

Coletivos foram adquiridos pela Viação Guaianazes, com investimento de R$ 8 milhões. Fotos: Angelo Baima/PSA.

Veículos vão operar nas linhas T 27 (Condomínio Maracanã – Estação Santo André), T 29 (Vila Suíça – Estação Santo André) e B 21 (Cidade São Jorge – Bairro Campestre)

JESSICA MARQUES

Os 16 novos ônibus municipais entregues em Santo André, no ABC Paulista, nesta segunda-feira, 20 de setembro de 2021, começam a operar a partir desta terça (21).

Conforme já noticiado pelo Diário do Transporte, os veículos vão operar nas linhas T 27 (Condomínio Maracanã – Estação Santo André), T 29 (Vila Suíça – Estação Santo André) e B 21 (Cidade São Jorge – Bairro Campestre).

Os ônibus foram adquiridos pela Viação Guaianazes, com investimento de R$ 8 milhões. A apresentação dos veículos foi realizada às 15h no Espelho d’água do Paço Municipal, com a presença do prefeito Paulo Serra.

“Já foram mais de 100 ônibus que nós modernizamos. A idade média da frota subiu bastante nos primeiros quatro anos da nossa gestão. Hoje, são ônibus com ar-condicionado, tecido antiviral, suspensão a ar, tudo o que há de mais moderno em conforto e ergonomia, em matéria de transporte público. Isso demonstra para nossa gente e para nossa cidade que, apesar das dificuldades que a pandemia nos impôs, a gente vem, com boas práticas e gestão, continuando a oferecer o melhor”, afirmou o prefeito.

As unidades possuem chassi Mercedes-Benz OF 1724 L e carroceria Caio Apache Vip. Os ônibus são equipados com ar-condicionado, vêm com os vidros colados, tomadas USB para o carregamento de celulares e suspensão a ar.

Além disso, segundo o prefeito, os veículos são equipados com GPS e a circulação pode ser monitorada por meio do COI (Centro de Operações Integradas). Por sua vez, os passageiros podem acompanhar o horário de chegada dos ônibus com o aplicativo CittaMobi.

Atualmente, a frota de ônibus municipais conta com 404 veículos, sendo 343 em operação. O número de veículos em operação foi reduzido porque, segundo o prefeito, a demanda de passageiros caiu em meio à pandemia de covid-19, como observado nas demais cidades brasileiras.

Desde o início da atual gestão, foram adquiridos 116 ônibus novos pelas empresas que operam no transporte coletivo da cidade, segundo a Prefeitura.

Confira as fotos dos novos ônibus:

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Olá, Adamo, estive lá num calor lascado. Hoje mesmo reparei que onibus novos e abrigos ainda caindo aos pedaços risco até de tétano,,,e a placas indicativas de linhas não existe,,,,quem vier de fora fica confuso, tem de perguntar,,,Ali no ponto Coração de Jesus está apagada a placa..e pichada, acho que terei de comprar cartolina/pincel piloto, sentar no ponto e anotar as linhas que por lá passam e colar; Falei com Zacarias,o vice, sobre os CORREDORES mal cuidados,, prá quando será feita a reforma,,,,Seria bom se tudo que envolve o transporte publico estivesse a altura desta nova aquisição,senão os novos coletivos não durem tempo necessário…

  2. Stephany Felipe disse:

    Poderiam colocar mais ônibus I08 Jardim das Maravilhas para circular, pq o tempo que esperamos por ele é um absurdo!!!
    Já enviei mensagem para o vereador, vice prefeito mas ninguém se importa, enquanto isso esperamos quase 2 horas no ponto de ônibus perdendo o horário de trabalho e sendo assaltada com frequência.

  3. moacir luiz disse:

    Esses ônibus poderiam vir com Wi-Fi
    Como tem em outros lugares…

  4. Wanda luiz tomaz disse:

    O que adianta tantos ônibus novos ou velhos se no domingo só opera1onibus , pricipalmente
    na linha b21 campestre a s Jorge! tendo que ficar em pontos 3 horas até que passa o mesmo, isto não é vantagem e nem glorificativos par no que dependem deles p trabalhar ! As linhas precisa de mais ônibus no domingo, cadê o prefeito que n vê isto cidadão correndo risco por conta de ônibus isto é a minha opinião que preciso do transporte público!.

  5. Roseli jose de disse:

    Tem ônibus pra linha t 14 pq este ônibus é cada uma hr pra passar..o povo dessa linha trabalha .nao sao vagabundos.pagamos. pra pegar um ônibus a cada meia hr…tira essa linha de uma vez

  6. Luiz ferreira disse:

    E A linha I01, tá rodando só um ônibus,deveria ter 2. A pandemia não é desculpa.

Deixe uma resposta