Carro e ônibus articulado do BRT Rio colidem na Barra da Tijuca

Somente este ano, 120 articulados foram retirados de operação devido a colisões provocadas por infrações de outros motoristas nas pistas exclusivas. Foto: Divulgação / BRT Rio.

Passageira que estava no veículo do transporte coletivo ficou ferida

JESSICA MARQUES

A Prefeitura do Rio de Janeiro informou que um veículo de passeio realizou conversão proibida na Avenida das Américas e provocou um acidente com um ônibus articulado do BRT Rio, na Barra da Tijuca.

A colisão foi próximo à estação Parque das Rosas, sentido Jardim Oceânico, por volta das 14h desta segunda-feira, 20 de setembro de 2021. Uma passageira do BRT ficou ferida, foi atendida pelo SAMU no local e encaminhada a um hospital na Barra da Tijuca.

Em nota, a Prefeitura informou que, somente este ano, 120 articulados foram retirados de operação devido a colisões provocadas por infrações de outros motoristas nas pistas exclusivas. Entre elas estão avanços de sinal, conversões proibidas e invasão à canaleta.

“Dependendo da avaria, o BRT pode ficar de um dia a uma semana na garagem até que possa voltar a circular. O prejuízo mensal estimado com esse tipo de acidente é de cerca de R$ 80 mil”, informou a administração municipal.

“O BRT Rio lembra ainda que realiza campanhas permanentes em suas redes sociais, alertando para os perigos da invasão à pista exclusiva, do avanço de sinal e da conversão proibida, e reitera a conscientização necessária por parte de todos – motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres – para evitar esse tipo de acidente.”

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading