Maceió (AL) detalha funcionamento do Passe Livre Estudantil 

Estudantes têm direito a 44 embarques mensais gratuitos. Foto: Divulgação.

Alunos precisarão agendar atendimento para a ativação do benefício

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Maceió (AL) detalhou o funcionamento do Passe Livre Estudantil. Segundo a SMTT (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito), é preciso ativar o benefício para utilizá-lo.

Assim, o estudante precisa estar em dias com o recadastro do Bem Legal Escolar, ou seja, ter atualizado o bilhete no ano de 2021. Para embarcar de forma gratuita, os estudantes precisarão comparecer na sede do Bem Legal (Centro), na Divisão de Cadastros (sede da SMTT), ou nos terminais de passageiros da Colina dos Eucaliptos e do Benedito Bentes, mediante agendamento obrigatório pelo site para efetuar a ativação do Passe Livre Estudantil.

Segundo a Prefeitura, caso não tenha realizado o agendamento, o titular não será atendido. Além disso, os estudantes que estão em dias com o recadastro não pagarão nenhuma taxa adicional para converter o bilhete já utilizado para o Passe Livre Estudantil. O benefício estará disponível e poderá ser utilizado em até 24 horas da ativação.

Com o passe, os estudantes terão 44 embarques mensais gratuitos. O benefício é voltado para alunos dos níveis fundamental, médio, técnico e superior de instituições de ensino da capital.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta