Duas estações-tubo voltam a receber passageiros nesta semana em Curitiba

Prefeito Rafael Greca vistoria com o secretário de Obras, Rodrigo Rodrigues, o vereador Tico Kuzma e o administrador da Regional Portão, Gerson Gunha, a conclusão das obras da estação-tubo Dom Pedro I, no Água Verde. Curitiba, em10/09/2021. Foto: Pedro Ribas/SMCS

Estação Dom Pedro I foi reaberta nesta segunda-feira (13) e José Bettega até quinta-feira (16) estará em operação

ADAMO BAZANI

Duas estações-tubo que estavam fechadas para reforma no sistema de ônibus de Curitiba voltam a operar nesta semana.

Nesta segunda-feira, 13 de setembro de 2021, ocorreu a reabertura da estação Dom Pedro I, na Avenida República Argentina, no bairro Água Verde.

Já até quinta-feira (16), será a vez da abertura da estação José Bettega, na Avenida Winston Churchill, no Capão Raso.

Com a conclusão das obras que envolvem outras estações que estão sendo entregues de forma gradativa, o Ligeirão Norte-Sul poderá ter o itinerário completo entre os terminais Santa Cândida e Pinheirinho.

Segundo a prefeitura de Curitiba, ao longo do trecho onde as obras estão em execução, entre a Praça do Japão e o Terminal Pinheirinho, são 26 estações-tubo que estão sendo remodeladas e desalinhadas. As obras possibilitarão ultrapassagens entre os ônibus e a conclusão do roteiro do Ligeirão tornará a viagem mais ágil em cerca de 16 minutos, de acordo com estimativas da Urbanização de Curitiba S.A. (Urbs), empresa responsável pela gestão do sistema de transporte coletivo da capital paranaense.

Já foram entregues os pontos Ouro Verde e ficam na Avenida Winston Churchill, no bairro Capão Raso, e Morretes, que está localizado na Avenida República Argentina, na região do Colégio Estadual Pedro Macedo, no bairro Portão.

ESTAÇÕES:

Por meio de nota, a prefeitura detalhou a demanda e as características das estações Dom Pedro I e José Bettega.

A média total de passageiros em dias úteis que circulam pela estação Dom Pedro I é de 1.889 pessoas que vão com destino ao Centro e outras 2.219 que têm como destino o bairro.

A estação Do Pedro I é ponto de parada das linhas 203 Santa Cândida-Capão Raso e 603 Pinheirinho-Rui Barbosa.

Já pela estação José Bettega, que é atendida pelas linhas 603 Pinheirinho-Rui Barbosa, 502 Circular Sul (sentido horário) e 602 Circular Sul (sentido anti-horário), são 662 passageiros sentido Centro e 333 no sentido bairro.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading