Alta dos combustíveis força aumento do preço nas corridas da Uber e 99

Foto: Diário do Transporte

Variação será entre 10% a 25% e motoristas passam a receber um repasse maior do valor desembolsado pelos passageiros

WILLIAN MOREIRA

Nesta sexta-feira, 10 de setembro de 2021, as plataformas de aplicativos de corrida com carros Uber e 99 anunciaram um reajuste a ser aplicado devido o aumento do preço dos combustíveis no país.

O maior valor pago nas bombas já vem aumentando de maneira considerável a seleção das corridas pelos motoristas parceiros, resultando em maiores tempos de espera e principalmente de cancelamentos.

Muitos dos condutores que fazem isto, explicam que nestes casos a distancia percorrida da corrida em si ou até para chegar ao passageiro, torna o lucro pequeno ou quase nulo, conforme foi relatado a reportagem do Diário do Transporte em corridas recentes.

A 99 informou que o aumento nos preços será entre 10% a 25%, visando assim um equilíbrio da plataforma diante do cenário atual, oferecendo mais ganhos aos parceiros. As regiões metropolitanas de São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Salvador são algumas das afetadas.

Já a Uber informa que o passageiro não vai sentir mudança, o que foi reajustado pela empresa é o montante repassado aos motoristas em cada viagem, chegando agora até 35% do valor total de cada viagem na categoria UberX, a mais utilizada.

Ambos aplicativos em notas para a imprensa apontaram que a retomada econômica das atividades nos grandes centros urbanos, resultado também do avanço da vacinação se reflete em um crescimento da demanda.

Com essas ações, problemas com o relatado no começo da matéria sobre cancelamentos de viagens, tendem a diminuir caso o repasse de fato seja notado pelos parceiros das plataformas.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Comentários

Comentários

  1. Nilto Martins disse:

    O aumento foi para uber é 99 o motorista não comeu parte deste bolo

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading