FlixBus lança site para empresas de ônibus interessadas em parcerias com a startup

Companhia alemã, por meio de nota ao Diário do Transporte, diz que vai oferecer modelo diferenciado e que irá atuar juntamente com empresas que possuem permissão de operar

ADAMO BAZANI

A alemã FlixBus, startup que atua em mobilidade na Europa, lançou um site para que companhias de ônibus brasileiras se cadastrem para atuar com companhia.

O endereço é https://www.flixbus.com.br/

A empresa deve investir no Brasil em torno de US$ 100 milhões e quer implantar um sistema que considera inédito no País em conjunto com empresas de fretamento e de linhas regulares.

Segundo nota da FlixBus ao Diário do Transporte, a empesa internacional vai oferecer a experiência que possui “em inteligência e planejamento logístico, obtido por meio de um algoritmo próprio para otimizar rotas, além de operar todo marketing, vendas, atendimento ao consumidor, controle de tráfego e treinamento”

Já as empresas brasileiras de ônibus serão responsáveis por gerenciar as frotas e os motoristas com a experiência que possuem nas operações.

Podem se cadastrar no site viações nacionais com linhas regulares ou que trabalhem com fretamento.

Apesar de ter sido chamada de concorrente da Buser, empresa de ônibus de aplicativo, a proposta da FlixBus pretende ser diferente, com atuação conjunta com as companhias regulares.

A FlixBus hoje é um braço da Flix, que além de atuar no transporte rodoviário de baixo custo na Europa, trabalha também com o transporte ferroviário por meio da FlixTrain, criada em 2018.

O FlixBus foi lançado oficialmente em 2013 após a desregulamentação do mercado de ônibus na Alemanha e rapidamente se tornou o provedor de viagens de longa distância no país.

Já em relação aos trens, a startup trabalha com as operadoras de trens privados europeias.

Atualmente, a Flix realiza mais de 400 mil conexões diárias para mais de 2.5 mil destinos em 35 países europeus.

Entre os países estão França, Holanda, Suíça, Alemanha, Itália, República Tcheca, Hungria, Croácia, Suécia, Dinamarca, Luxemburgo, Eslovênia e Áustria.

O endereço é https://www.flixbus.com.br/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta