São Luís recebe 52 novos ônibus para o transporte urbano nesta segunda (06)

Ônibus são de diferentes modelos

Segundo prefeitura, são 80 novos ônibus entregues e objetivo é chegar a 100; Rapidão Itaqui-Bacanga começa a funcionar na quinta-feira (09)

ADAMO BAZANI

A prefeitura de São Luís (MA) e as empresas de transportes da cidade apresentaram nesta segunda-feira, 06 de setembro de 2021, 52 novos ônibus que passam a fazer parte da frota das linhas municipais.

Os veículos vão atender às linhas que circulam pelas regiões Itaqui-Bacanga, Zona Rural 1 e 2, São Cristóvão, Turu, Cohama, Vinhais, São Cristóvão, Liberdade, Bequimão, Pedra Caída, entre outros bairros.

Segundo a prefeitura, por meio de nota, os 52 novos veículos são equipados com ar-condicionado, que serão ligados quando as condições sanitárias permitirem, devido às medidas de prevenção à covid-19. Enquanto isso, os ônibus circularão com as janelas abertas. Os veículos possuem três portas que facilitam o embarque e desembarque de passageiros, para de adaptarem aos cinco Terminais de Integração da cidade.

O secretário Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Cláudio Ribeiro, disse que até o fim do ano, a meta é chegar a 100 ônibus novos. Até agora, foram entregues 80.

“Estas são regiões de grande adensamento populacional e onde a população cobra há muito tempo melhorias no sistema de transporte urbano, que agora chegam por determinação do prefeito Eduardo Braide. Esta entrega é mais uma de outras que serão feitas como parte das ações planejadas para melhorar o sistema de transporte urbano de São Luís. A meta é 100 novos ônibus até o fim deste ano”

Os novos ônibus contam com acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida por meio de elevadores na porta central.

A frota do transporte público de São Luís atualmente é de 708 ônibus.

RAPIDÃO:

O prefeito Eduardo Braide, acompanhado da primeira-dama, Graziela Braide, anunciou também na cerimônia de apresentação dos ônibus que, a partir da quinta-feira (09), começa a circular o Rapidão Itaqui-Bacanga.

O serviço liga os dois polos sem paradas intermediárias com o objetivo de reduzir o tempo de deslocamento.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. marinilde@gmail.com disse:

    Que bom, porque o transporte público de são Luis é uma porcaria, precisa ser melhorado e muito,espero que esses ônibus venha circular realmente pelos bairros

Deixe uma resposta