SPTrans suspende recarga do Bilhete Único por um período neste fim de semana

Medida é necessária para atualização da rede de bilhetagem eletrônica. Foto: Adamo Bazani.

Serviço estará indisponível durante a madrugada dos dias 04 e 05 de setembro

JESSICA MARQUES

A SPTrans informou, em nota, que a compra e recarga de créditos do Bilhete Único estarão suspensas entre 23h de sábado, 04 de setembro de 2021, e 5h de domingo, dia 05. A medida é necessária para atualização da rede de bilhetagem eletrônica.

Assim, os passageiros que vão utilizar o transporte público entre a noite de sábado (04) e a manhã de domingo (05) devem antecipar a compra e a recarga dos cartões Bilhete Único.

Relembre:

Recarga do Bilhete Único será suspensa na madrugada entre os dias 4 e 5 de setembro

Segundo a SPTrans, quem tentar fazer a compra de crédito, seja por aplicativo ou máquinas de auto atendimento, verá a seguinte mensagem: “serviço indisponível”.

Entretanto, a medida não afetará a utilização dos cartões com carga nos validadores dos ônibus e estações do Metrô ou da CPTM. No interior dos ônibus o pagamento também pode ser feito com dinheiro.

A SPTrans informou ainda que oferece diferentes modalidades eficientes para fazer a recarga no Bilhete Único, para serem feitas antes do horário da suspensão.

Confira abaixo:

Apps para celular

A tecnologia ajuda no dia a dia dos passageiros da capital, já que eles têm à sua disposição aplicativos de celular que permitem a aquisição de créditos de qualquer lugar, desde que estejam conectados a uma rede de internet. Confira quais são os aplicativos disponíveis em http://www.sptrans.com.br/app/

Máquinas de autoatendimento

O autoatendimento é uma opção fácil e rápida para quem precisa fazer a compra de créditos, as máquinas ficam instaladas nos terminais de ônibus e nas estações do Metrô, da CPTM e da Via Quatro. Nos terminais ainda é possível realizar recargas com a utilização de dinheiro e cartões de débito.

Loja virtual

A loja virtual é um serviço que permite que os passageiros adquiram créditos em seu cartão por meio do pagamento de boleto bancário, só é preciso aguardar 24 horas para ter liberada a recarga. Depois é preciso efetuar a recarga em uma das máquinas que contém este símbolo.
Para conhecer este modelo, acesse: https://lv.sbe.sptrans.com.br/vcw/login.action

SMS

Os cidadãos paulistanos que utilizam o cartão do Bilhete Único contam com outra facilidade para fazer suas recargas, é o SMS. Basta ligar para *32245 de qualquer celular, efetuar o cadastro, informar os números do cartão de crédito e do Bilhete Único e realizar a compra dos créditos.

Banco do Brasil

Os clientes do Banco do Brasil também podem efetuar a compra de créditos nos terminais de autoatendimento do banco ou por meio do aplicativo. Baixe o app: https://www.bb.com.br/pbb/rapido/

Facebook

Os antenados que tem uma conta na rede social Facebook, podem fazer a recarga online do Bilhete pelo celular ou computador por meio do assistente virtual do Bipay. Basta enviar uma mensagem pelo Messenger para a página Bipay.

Postos de atendimento

Uma alternativa para os usuários do transporte público realizarem a recarga em seu Bilhete Único são os postos de atendimento da SPTrans. Ao todo, são mais de 30 locais entre terminais de ônibus e estações de transferência.
Vale lembrar que para comprar créditos não é necessário levar qualquer documento, para estar com o cartão. Confira a relação completa dos postos: https://bilheteunico.sptrans.com.br/comumPostos.aspx

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Deixe uma resposta