Doria decreta ponto facultativo no dia 6 de setembro em todo o Estado de São Paulo

Passageiros devem estar atentos aos comunicados do Metrô, CPTM e EMTU sobre operação de ônibus e trens

ADAMO BAZANI

O dia 06 de setembro de 2021, véspera do Feriado de Independência, terá ponto facultativo em todo o Estado de São Paulo.

O decreto 65.966, assinado pelo governador João Doria foi publicado oficialmente nesta terça-feira, 31 de agosto de 2021.

Com isso, na segunda-feira (06), antes do feriado (07), será suspenso o expediente das repartições públicas estaduais.

Segundo nota do Governo do Estado, os serviços essenciais e de interesse público que tenham funcionamento ininterrupto terão expediente normal, como hospitais e segurança pública, por exemplo.

Os servidores deverão compensar o ponto facultativo, de acordo com a jornada de trabalho a que estiverem sujeitos, com o limite de uma hora diária a mais.

O governo possibilitou que os dirigentes das autarquias estaduais e das fundações poderão adequar o decreto às suas repartições públicas.

Em relação a transportes coletivos de gerenciamento estadual, como os ônibus que operam no sistema EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), Metrô e CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), os passageiros devem estar atentos aos esquemas operacionais que devem ser definidos ao longo da semana e serão divulgados pelas companhias.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Deixe uma resposta