EMTU reforça frota e acrescenta 32 viagens na ligação entre Embu das Artes, Itapecerica da Serra e capital
Publicado em: 26 de agosto de 2021

Segundo gerenciadora, com o acréscimo, em torno de 17 mil passageiros devem ser beneficiados
ADAMO BAZANI
Três linhas de ônibus gerenciadas pelas EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) entre Itapecerica da Serra e Embu das Artes até o bairro de Pinheiros, na zona Oeste da capital paulista, passaram a contar a partir desta quinta-feira, 26 de agosto de 2021, com mais quatro coletivos, o que resulta em 32 viagens a mais nos dias úteis.
A operação é pelo Consórcio Intervias.
Com o acréscimo, de acordo com a EMTU, devem ser beneficiados em torno de 17 mil passageiros por dia.
As linhas são:
030 Juquitiba (Barnabés) / Itapecerica da Serra (Valo Velho)
032 Itapecerica da Serra (Parque Paraíso) / São Paulo (Pinheiros)
510 Embu das Artes (Jardim Vazame) / São Paulo (Pinheiros)
Os novos horários podem ser consultados no site https://www.emtu.sp.gov.br ou no aplicativo da EMTU disponível para iOS e Android.
“As reprogramações foram definidas com base nos acompanhamentos diários da Operação Monitorada, realizados pelo setor de fiscalização da EMTU, juntamente com informações obtidas no Centro de Gestão e Supervisão da empresa, que acompanha a operação dos ônibus intermunicipais em tempo real.”
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
A zona sudoeste da região metropolitana tem de ser muito bem servida por coletivos pois ela está se tornando dormitório. A população pendular é simplesmente enorme!
Embu Guaçu tbm poderia receber nova feita, só tem lata velha rodando lá.
E a linha Embu das artes até Itapevi como fica, a linha é a 815 q só tem três ônibus , que nos dias de chuva não sobem a rua represinha q tbm é uma vergonha, pois só tem buracos, nós q trabalhamos necessitamos mais transporte. A demora chega a uma hora de espera no ponto.