EMTU e SPTrans assinam acordo para administração e operação dos Terminais Metropolitanos São Mateus e Jabaquara do Corredor Metropolitano de Trólebus

Terminal São Mateus. Foto: Claude Marzel

ABC Sistema, criada com a prorrogação do contrato de concessão com a Metra, continua responsável por todas as funções dos terminais metropolitanos do Corredor

ALEXANDRE PELEGI

A Empresa Metropolitana de Transportes Metropolitanos (EMTU) e a São Paulo Transportes (SPTrans) firmaram dois convênios para administração e operação dos Terminais Metropolitanos de Jabaquara e São Mateus do Corredor Metropolitano de Trólebus.

Conforme publicação no Diário Oficial dessa quarta-feira, 25 de agosto de 2021, o prazo do documento firmado entre as partes é de 12 meses, a partir de 26 de julho de 2021 (no caso de São Mateus) e de 07 de agosto de 2021 (Terminal Jabaquara).

O Diário do Transporte solicitou esclarecimentos à EMTU sobre os citados convênios.

Em nota, a estatal respondeu que o convênio entre EMTU e SPTrans para administração e operação dos terminais São Mateus e Jabaquara “substitui o atual, com duração de cinco anos, firmado em 2016 e que está próximo do encerramento. O novo convênio fixa regras de convivência, responsabilidades e obrigações entre as duas empresas gestoras”.

Ainda de acordo com a nota, “a Next Mobilidade (ABC Sistema), SPE (Sociedade de Propósito Específico) criada a partir da prorrogação por 25 anos do contrato de concessão com a Metra, continua como responsável por todas as funções de manutenção, operação, segurança, limpeza etc dos terminais metropolitanos do Corredor São Mateus / Jabaquara, funções delegadas via Contrato de Concessão”.

As atribuições de gerenciamento por parte da EMTU relacionadas ao Corredor continuam em vigor”, conclui a nota da estatal.

Pelo contrato de concessão firmado com a Metra, e agora renovado, a empresa operadora de transporte segue administrando os nove Terminais Metropolitanos e as 110 paradas ao longo do corredor de trólebus.


Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Comentários

  1. Fellipe disse:

    Eles poderiam melhorar as condições dos pontos de ônibus localizados , na parte que fica na cidade de São Paulo, mais especificamente no corredor sentido Jabaquara, e no sentido Brooklin.

  2. Maria da P.A.C.lima disse:

    Será que agora voltaremos a ter o direito de passar pelas catracas sem precisar descer e subir escadas como esta sendo a mais de dois anos tenho 79 anos dificuldade pra usar escada.

  3. Edgard Gimenes disse:

    Se sair um ônibus vazio do terminal São Mateus com destino a Ferrazópolis aliviava os pontos do trajeto
    Dois normal e um vazio nós horários de pico
    A tarde inverter o processo

Deixe uma resposta