Itaquaquecetuba (SP) cria cinco bolsões de parada para carros de aplicativo

Objetivo é evitar que estes profissionais cometam infrações de trânsito ao aguardar e realizar embarque e desembarque de passageiros

WILLIAN MOREIRA

A Prefeitura de Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, implantou em cinco locais de alto fluxo de pessoas, bolsões de embarque e desembarque de passageiros de transporte por aplicativo.

O principal objetivo do Poder Público é de evitar que estes motoristas pratiquem infrações de trânsito como parar em fila dupla na espera do seu cliente.

O tempo de parada é limitado estritamente ao necessário para o embarque e desembarque. Como se fosse um ponto para carga e descarga”, explicou o secretário de Transportes, Rogério Tarento, em nota divulgada para a imprensa.

Os pontos especiais estão localizados no centro da cidade na praça Padre João Álvares, na avenida Emancipação e na rua Capitão José Leite. Já os outros dois estão na avenida Ítalo Adami na estação Itaquaquecetuba da Linha 12-Safira e o último na estação Engenheiro Manoel Feio, também da mesma linha da CPTM.

Uma estrutura amarela e uma sinalização horizontal na cor verde, destacam de maneira clara estes novos espaços.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Deixe uma resposta