Itaquaquecetuba (SP) cria cinco bolsões de parada para carros de aplicativo
Publicado em: 23 de agosto de 2021

Objetivo é evitar que estes profissionais cometam infrações de trânsito ao aguardar e realizar embarque e desembarque de passageiros
WILLIAN MOREIRA
A Prefeitura de Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, implantou em cinco locais de alto fluxo de pessoas, bolsões de embarque e desembarque de passageiros de transporte por aplicativo.
O principal objetivo do Poder Público é de evitar que estes motoristas pratiquem infrações de trânsito como parar em fila dupla na espera do seu cliente.
“O tempo de parada é limitado estritamente ao necessário para o embarque e desembarque. Como se fosse um ponto para carga e descarga”, explicou o secretário de Transportes, Rogério Tarento, em nota divulgada para a imprensa.
Os pontos especiais estão localizados no centro da cidade na praça Padre João Álvares, na avenida Emancipação e na rua Capitão José Leite. Já os outros dois estão na avenida Ítalo Adami na estação Itaquaquecetuba da Linha 12-Safira e o último na estação Engenheiro Manoel Feio, também da mesma linha da CPTM.
Uma estrutura amarela e uma sinalização horizontal na cor verde, destacam de maneira clara estes novos espaços.
Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte