Belo Horizonte recebe faixas de ônibus a partir desta segunda (23)
Publicado em: 22 de agosto de 2021

Também haverá reorganização de pontos de embarque e desembarque
ADAMO BAZANI
A partir desta segunda-feira, 23 de agosto de 2021, a cidade de Belo Horizonte ganha mais faixas para ônibus.
De acordo com a prefeitura, por meio de nota, o objetivo é dar mais agilidade ao transporte coletivo.
Além disso, serão feitas em diversas regiões da cidade, operações de tráfego em cruzamentos com maior volume de veículos para garantir o acesso dos ônibus às faixas preferenciais.
A BHTrans, gerenciadora dos transportes da capital mineira, também vai alterar pontos de ônibus.
FAIXAS DE ÔNIBUS:
As faixas vão ser implantadas gradativamente na Rua Espírito Santo (entre rua dos Caetés e avenida do Contorno) – a partir de 23 de agosto de 2021; Rua Itajubá (entre rua Curvelo e avenida do Contorno) – a partir de 24 de agosto de 2021; Rua São Paulo (entre rua Álvares Cabral e avenida Amazonas).
As faixas serão para ônibus em horários de pico e liberadas para qualquer tipo de veículo nas demais horas
PONTOS DE ÔNIBUS:
Em relação às paradas de embarque e desembarque, haverá uma divisão de ponto na avenida Cristóvão Colombo, já que um dos locais está sobrecarregado de linhas, como explica a prefeitura, por meio de nota.
“O ponto de ônibus localizado na avenida Cristóvão Colombo, altura do número 336, entre avenida Getúlio Vargas e rua Tomé de Souza, que atende a dez linhas de ônibus, será reajustado. Vai ser criado um novo ponto, 20 metros à frente, próximo à esquina da rua Tomé de Souza, para reduzir o número de linhas por ponto tornando o embarque mais ágil. Cada ponto vai atender a cinco linhas. Placas indicativas vão informar os usuários sobre as mudanças.”
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes