Holambra (SP) divulga alterações no trânsito

Ruas Fresias, Girassóis e Primaveras terão mudanças. Foto: Divulgação.

Mudanças entram em vigor a partir de segunda (16)

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Holambra, no interior de São Paulo, divulgou alterações no trânsito da cidade. A partir da próxima segunda-feira, 16 de agosto de 2021, as ruas Fresias, Girassóis e Primaveras terão o tráfego modificado.

A maior mudança será na Rua Fresias, que passará a ter mão única de direção a partir da Rua Prímulas, próximo à sede do NAOTT, até a Rua Verbênias, sentido Centro. A Rua Primaveras terá o estacionamento proibido do lado direito da via para quem trafega da Alameda Maurício de Nassau até a Rua Dória Vasconcelos. Já o estacionamento na Rua dos Girassóis será proibido do lado direito pra quem sai da Alameda Maurício de Nassau e segue até a Rua Prímulas.

Em nota, a Prefeitura informou que as alterações, determinadas pelo Decreto Municipal nº 1644/2021, foram realizadas a partir de solicitação de moradores que apontaram dificuldades em trafegar com veículos estacionados em ambos os lados das ruas citadas. Após pesquisa junto às residências e comerciantes locais, o Departamento de Segurança e Trânsito confirmou a preferência pelas alterações.

“As mudanças estão sendo implantadas a pedido dos próprios moradores e comerciantes locais e visam organizar o tráfego, que vem aumentando em função principalmente do crescimento comercial na área”, explicou o diretor da pasta, Antonio Reginaldo de Jesus Beleza Giron, em nota.

INTERDIÇÃO

Além disso, a Prefeitura de Holambra interditou a Rua Dr. Jorge Latour em travessia próxima à Nossa Prainha. O trecho está com acesso local liberado até a Rua da Amizade somente para carros e motos, ficando proibida a circulação de vans, ônibus e caminhões.

“A medida atende orientação técnica emitida pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) à Defesa Civil da cidade após vistoria feita no local, a pedido da Prefeitura, no dia 3 deste mês. A inspeção realizada no barramento do lago, uma espécie de ponte que atravessa a pista ligando a Prainha ao córrego da Praça dos Pássaros, identificou ‘significativas anomalias estruturais’ que podem comprometer a segurança de quem trafega pela área”, explicou a Prefeitura, em nota.

De acordo com o prefeito Fernando Capato, um projeto já está em fase de elaboração para que as obras possam ser realizadas. Até lá, segundo a Defesa Civil, o trânsito ficará suspenso e o trecho será monitorado diariamente.

“Notamos problemas estruturais em visita que realizamos na ponte e optamos por realizar uma consulta técnica”, explicou o prefeito. “Essa visita do IPT, acompanhada pela Defesa Civil estadual e municipal, constatou problemas que demandam o fechamento da pista para tráfego de veículos até que façamos intervenções necessárias”.

No período, a Prefeitura vai disponibilizar sinalização para organizar o fluxo e redirecionar as pessoas a vias alternativas.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta