Parceria com empresas Progresso, São Bento e Reunidas Paulista acrescenta mais de 400 novas rotas ao Marketplace de venda de passagens da BlaBlaCar

Serão 680 mil novos assentos por mês para viagens nas regiões Sul e Nordeste, além de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul

ALEXANDRE PELEGI

A pandemia de Covid-19, ao mesmo tempo que trouxe crise para o setor de transporte de maneira geral em todo o mundo, tornou-se uma oportunidade de crescimento para quem lida com a modalidade via plataformas digitais.

Lançado em 14 de dezembro de 2020, o Marketplace de passagens de ônibus da BlaBlaCar ampliou não apenas o ambiente de negócios da plataforma, como expandiu para seus clientes as possibilidades de opções de modos de viagens ao incorporar o transporte rodoviário.

Com mais de 70 viações que integram a plataforma, a BlaBlaCar comemora esta semana a parceria com outras três tradicionais empresas: a Auto Viação Progresso, com sede em Recife; a Reunidas Paulista, localizada em Araçatuba (SP); e a São Bento, de Ribeirão Preto.

Esses três novos parceiros acrescentam mais de 400 novas rotas à plataforma, incluindo João Pessoa/Recife, Aracaju/Salvador, Presidente Prudente/São Paulo, Uberaba/Franca, Curitiba/Campinas, Porto Alegre/Santa Maria, oferecendo cerca de 680 mil  novos assentos por mês.

O vice-presidente Latam da unidade de ônibus da BlaBlaCar, Frédéric Ollier, comemorou: “Estamos muito satisfeitos com essas três novas parcerias. As empresas Progresso, Reunidas Paulista e São Bento representam uma solidez estratégica e inegável do setor rodoviário nacional. Nosso objetivo é diminuir o número de assentos vazios nas estradas, seja por meio de carona ou ônibus. Por isso apostamos cada vez mais neste tipo de acordo, a fim de aumentar as possibilidades também para o nosso usuário”, disse.

No Nordeste, a parceria com a Auto Viação Progresso vai aumentar a oferta de passagens para as principais rotas da região como Brejo Santo/Caruaru e Campina Grande/Arco Verde.

Paulo Murilo Bandeira, falando pela Viação Progresso, afirmou que o grupo está bastante motivado “com o início da nova e produtiva parceria com o maior aplicativo de caronas de longa distância no mundo”. Bandeira afirmou que “agora, os clientes da Blablacar terão acesso a mais rotas no circuito Nordeste, além da possibilidade de viajar em uma empresa regular, com conforto e segurança. Esperamos que esse seja o início de uma parceria duradoura e alcance o nosso maior objetivo em comum: levar as pessoas ainda mais longe”, disse.

O grupo Reunidas Paulista, cujos ônibus rodam por várias cidades entre os Estados de Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e São Paulo, também reforça a cobertura da BlaBlaCar. A responsável pelo marketing da empresa, Gabriela Prado, afirmou que a parceria deu ainda mais força para a empresa desenvolver uma relação de comprometimento com seus clientes, “e o resultado final se traduzirá em vantagens expressivas para eles”, ressaltou.

Já a Viação São Bento, com uma frota renovada com mais de 170 ônibus, agregará na cobertura intermunicipal nos Estados de São Paulo e Minas Gerais, além de uma variedade de trechos interestaduais. Nesse cardápio estão cidades estratégicas do interior de São Paulo, como Franca e Ribeirão Preto, e do Triângulo Mineiro, como, por exemplo, Uberlândia e Uberaba. “Será o início de uma parceria onde o foco é o cliente”, ressalta Gilmar Gino, gerente geral da empresa.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. ademir matiello disse:

    Que os órgãos fiscalizadores ajam,pois passagem para idosos,intermunicipais e estaduais nunca têm e lugares vazios na viagem, as vezes lugares ocupados com passageiro que pagaram.

  2. Raimundo Neto disse:

    Parabens a todos.È sempre bom pensar nos passageiros. Razao de existirem

Deixe uma resposta