Motoristas de ônibus da Grande Porto Alegre aprovam greve para 09 de agosto

Ônibus metropolitano

Paralisação deve atingir linhas metropolitanas que servem Porto Alegre, Canoas, Gravataí, Alvorada, Viamão, Cachoeirinha e Glorinha

ADAMO BAZANI

Motoristas e demais funcionários do sistema de ônibus que atende à região metropolitana de Porto Alegre decidiram em assembleia realizar uma greve por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira, 09 de agosto de 2021.

De acordo com o Sindimetropoliltano, que representa os trabalhadores, as motivações são a falta de pagamento integral do vale alimentação, de 1/3 de férias que deveria ter sido depositiado em 30 de julho de 2021, ausência de reajuste salarial há dois anos e pelo “número excessivo de demissões”.

Se houver acordo com as empresas de ônibus, a possibilidade de greve poderá ser descartada.

A paralisação deve atingir linhas metropolitanas que servem Porto Alegre, Canoas, Gravataí, Alvorada, Viamão, Cachoeirinha e Glorinha.

Como mostrou o Diário do Transporte, motoristas de ônibus de empresas metropolitanas realizaram na manhã desta terça-feira, 03 de agosto de 2021, uma manifestação com uma espécie de “operação tartaruga” em vias de Porto Alegre (RS).

Os coletivos seguiram em filas e estacionaram em vias da região central como na Avenida Mauá, Castelo Branco e Avenida Assis Brasil.

Os trabalhadores de empresas como Viamão, Sogil, Soul e Transcal dizem que têm sido constantes os atrasos dos pagamentos de benefícios e as demissões e também pelo fato de estarem sem reajuste salarial há dois anos.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2021/08/03/motoristas-de-onibus-fazem-operacao-tartaruga-em-porto-alegre-nesta-terca-03/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta