Ceará lança ferramenta que permite ao turista descobrir a regularidade de um veículo de transporte

Seja um ônibus ou uma van, o contratante tem agora a possibilidade de saber, de antemão, se está lidando com uma empresa regular ou clandestina

ALEXANDRE PELEGI

Garantir que um ônibus ou uma van de determinada empresa não é clandestino, ou pelo menos não está irregular junto ao órgão regulador, é uma das maneiras de garantir mais segurança aos passageiros.

O Ceará, um dos estados mais requisitados nas agências de viagem, acaba de lançar uma ferramenta que permite ao contratante de empresas de fretamento e turismo saber a regularidade de quem atua no segmento.

A nova versão do Sistema Integrado de Transportes (SIT), oferecida pela Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce), permite obter essa informação com agilidade e rapidez.

O presidente da Agência Cearense, Hélio Winston Leitão, ressalta que a iniciativa garante aos cidadãos que se contrate empresas legalizadas que oferecem viagens com mais segurança.

Para fazer a consulta basta preencher um dos seguintes dados: placa do veículo; CNPJ da transportadora; razão social; ou nome fantasia.

A ferramenta está disponível no site da Arce, na aba “Serviços” no menu principal.

Outra forma, no pé da página inicial do site, é clicando em “Consulta de Transportadoras Regularizadas”.

Caso prefira, o turista pode baixar o app da Arce – ConectArce.

Ou então ir direto ao link: https://sistemas2.arce.ce.gov.br/central-servicos/#/transportes/consulta-transportadoras-regularizadas

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta