Empresas de ônibus de Curitiba e funcionários doam mil peças de agasalho para ONG que atende população carente

Entidade trabalha com lideranças de 15 favelas na capital paranaense e no entorno

ADAMO BAZANI

O Setransp, sindicato que reúne as empresas de ônibus de Curitiba, informou nesta segunda-feira, 26 de julho de 2021, que as companhias de transportes juntamente com os empregados, doaram em torno de mil peças de agasalhos, calçados e cobertores para a Organização Não Governamental (ONG) Amigos Curitiba.

Em nota, enviada pelo Setransp, a porta-voz da ONG, Janaína Rosa, disse que a entidade atende 15 favelas e, para cada uma delas, possui uma liderança, responsável por fazer a triagem e fazer chegar a doação a quem mais precisa. “A gratidão maior é o reconhecimento de quem está recebendo. Aquele “muito obrigado” é o muito obrigado mais sincero que a gente conhece”.

Já a porta-voz das empresas de ônibus, Sueli Gulin Calabrese, destacou que neste ano, o inverno está bem rigoroso no Sul do País.

“Mais uma vez é uma grande alegria fazer essa doação. O inverno está bem rigoroso este ano. Esperamos que os agasalhos ajudem a aquecer o corpo e a esperança de dias melhores”

A campanha envolveu os três consórcios responsáveis pelo transporte coletivo de Curitiba: Pioneiro (formado pelas empresas Sorriso de Curitiba, CCD, São José e Tamandaré), Pontual (Transporte Coletivo Glória, Auto Viação Mercês e Santo Antônio) e Transbus (Auto Viação Redentor, Expresso Azul e Araucária Transporte Coletivo).

Esta é a segunda campanha das operadoras do transporte coletivo sob o mote Fazer o Bem só Faz Bem. Na primeira, em maio, foram distribuídas 6,5 toneladas de alimentos para 538 famílias de diversos bairros – complementou a nota das companhias de ônibus urbanos.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta