Fortaleza interdita trecho da Av. Santos Dumont para obras da Linha Leste do Metrofor

Poço será construído entre estações Chico da Silva e Colégio Militar. Estrutura é necessária para manter troca de ar dos túneis e servir como acesso para manutenção

A partir das 20h deste sábado (17) prefeitura bloqueará a via entre as ruas Coronel Ferraz e 25 de Março para a obra de instalação de um poço de ventilação

ALEXANDRE PELEGI

A instalação de um poço de ventilação, necessário para o andamento e a implantação da Linha Leste do metrô de Fortaleza, causará o bloqueio de um trecho da Av. Santos Dumont entre as ruas Coronel Ferraz e 25 de Março.

O empreendimento é executado pela Secretaria da Infraestrutura do Ceará, e a interdição ocorrerá a partir das 20 horas.

Para auxiliar o tráfego no local, um grupo de agentes de trânsito da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) dará suporte na região.

O local já conta com placas de sinalização indicando as duas opções de desvios para quem precisar acessar a Av. Santos Dumont no trecho bloqueado:

Desvio principal 01 (fluxo proveniente do Centro) – Rua Pocinho, à direita na Rua Coronel Ferraz, à esquerda na Rua Franklin Távora, à esquerda na Rua 25 de Março, à direita na Av. Santos Dumont.

Desvio principal 02 (fluxo proveniente do Centro) – Rua Coronel Ferraz, à esquerda na Rua Franklin Távora, à esquerda na Rua 25 de Março, à direita na Av. Santos Dumont.

SITUAÇÃO DAS LINHAS DE ÔNIBUS

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) fará alteração dos itinerários das linhas de ônibus que passam pelo local.

Serão alterados os itinerários das seguintes linhas:

017 – Intershopping

032 – Av. Borges de Melo II

035 – Av. Paranjana II (corujão)

042 – Antônio Bezerra/Francisco Sá/Papicu

048 – Parangaba/Papicu (corujão)

086 – Bezerra de Menezes/Santos Dumont

286 – Expresso/Antônio Bezerra/Santos Dumont

833 – Cidade 2000/Centro

901 – Dom Luís

LINHA LESTE

O Poço de Ventilação será construído entre as estações Chico da Silva e Colégio Militar de Fortaleza. A estrutura é necessária para manter a troca de ar dos túneis e também servir como acesso para equipes de manutenção.

As obras da Linha Leste do Metrô de Fortaleza têm atualmente oito frentes de serviços no trecho, com trabalhos sendo realizados no Centro, na Aldeota e no Papicu.

A Linha Leste terá 7,3 quilômetros de extensão, com cinco estações, sendo uma de superfície (Tirol-Moura Brasil) e quatro subterrâneas (Chico da Silva Leste, Colégio Militar, Nunes Valente e Papicu).

O empreendimento permitirá a integração com as Linhas Sul e Oeste, no Centro, e com o VLT Parangaba-Mucuripe e o terminal de ônibus, no Papicu.

Quando em operação, terá capacidade para transportar até 150 mil passageiros por dia.

O tempo de viagem entre o Centro e o Papicu será de 15 minutos.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta