Terminal São Jorge, em Piracicaba (SP), tem reforma concluída

Sinalização viária para travessia segura e piso tátil para pessoas com deficiência visual foram instalados em todo o terminal. Foto: Divulgação.

Poder público investiu cerca de R$ 650 mil em melhorias do local

WILLIAN MOREIRA

A Prefeitura de Piracicaba, no interior de São Paulo, completou a reforma do Terminal de ônibus São Jorge Jayme Cunha Caldeira, localizado no bairro São Jorge. As obras foram realizadas por meio da Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes). A Prefeitura investiu R$ 649.941,81.

Entre os trabalhos executados no local estão a colocação de telas anti-passáros para evitar ninhos e aves no espaço,  a reformulação do sistema de combate a incêndios, reforma dos acessos aos pedestres e novos gradis para melhorar o controle e monitoramento de acesso das pessoas.

Além disso, sinalização viária para travessia segura e piso tátil para pessoas com deficiência visual foram instalados em todo o terminal.

A quantidade total de baias de embarque desembarque dos ônibus foi mantida em oito vagas, além de vagas destinadas a veículos fora de serviço.

Outro ponto que também recebeu melhorias foi a bilheteria. A antiga foi demolida e uma nova construída no local para melhor trabalho dos funcionários e atendimento ao público.

A Prefeitura também no ato da reforma deu atenção a sistemas mais essenciais como reservatório de água e sistema de escoamento do esgoto.

“Com estes investimentos, haverá um grande incremento do comércio e dos serviços no entorno do TSJ, como ocorreram nos outros terminais”, destacou o secretário da Semuttran, José Vicente Caixeta, em nota divulgada para a imprensa.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta