Quatro diretores da ANTT têm suas nomeações confirmadas pelo Plenário do Senado

Rafael Vitale Rodrigues ocupará posto de Alexandre Porto Mendes de Souza, que vai assumir agora uma diretoria da ANTT. Foto: Agência Senado

Rafael Vitale Rodrigues ocupará o cargo de diretor-geral da Agência para um mandato de cinco anos

ALEXANDRE PELEGI

O Plenário do Senado aprovou nesta quinta-feira, 8 de julho de 2021, a indicação de dois diretores da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Trata-se do engenheiro Alexandre Porto Mendes de Souza, que exercia a função de diretor-geral, e de seu substituto, Rafael Vitale Rodrigues, cuja nomeação foi sacramentada pelos senadores na sessão plenária dessa quarta-feira (07). Rafael vai ocupar um mandato de cinco anos como diretor-geral da Agência.

Outro nome aprovado hoje foi o do advogado Fábio Rogério de Almeida Carvalho, também para ocupar uma diretoria da Agência. Fechando as quatro indicações, Guilherme Theo da Rocha Sampaio teve seu nome aprovado pelos senadores também nessa quarta (07).

Rafael Vitale Rodrigues, que ocupará o principal cargo da ANTT, é engenheiro civil e recentemente atuou na Subchefia de Articulação e Monitoramento da Casa Civil da Presidência da República.

Durante a sabatina a que foi submetido pela Comissão de Infraestrutura do Senado no início da semana, primeiro passo para a nomeação seguir para votação em plenário, Rafael Vitale disse que, considerando sua formação acadêmica e experiência profissional, sentia-se apto a exercer o cargo de diretor-geral da Agência.

Caso esta nobre Casa me confira tal responsabilidade, exercerei uma gestão transparente, com independência, mas prestando obediência às leis e buscando alinhamento junto ao Ministério. Promoverei sempre o diálogo, buscando harmonizar os interesses do Estado, do governo, dos agentes regulados e dos usuários”, prometeu o engenheiro.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading