Campinas (SP) altera linhas de ônibus a partir desta quarta (07)

Linha 252 receberá ônibus articulados, que circularão nos dias úteis. Foto: Divulgação.

Mudanças são no itinerário da 251 e na programação da 252

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Campinas, no interior paulista, informou que duas linhas de ônibus serão alteradas a partir desta quarta-feira, 07 de julho de 2021.

A Setransp (Secretaria de Transportes) e a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) farão alterações no itinerário da linha 251 – Parque Fazendinha e na programação da linha 252 – Parque São Jorge. As duas linhas atendem a região da divisa com Hortolândia.

Confira as mudanças, na íntegra:

A linha 251, que hoje opera somente nos dias úteis (segunda até sexta-feira), passará a atender aos sábados, domingos e feriados também. Além disso, o itinerário será ampliado. A linha deixará de ter ponto final na Rua Plácida Pretini; e seguirá pela Rua Bernardino Bonavita, em direção ao Parque São Jorge, atendendo ao condomínio Residencial Moradas do Valle. Na região, a linha 251 fará o mesmo itinerário da linha 252; com paradas e ponto final também nos mesmos locais da linha 252.

Já a linha 252 irá operar nos dias úteis (segunda até sexta-feira), nos horários de pico. E aos sábados, até as 14h30. Com isso, ela não circulará no entrepico; e aos domingos e feriados. Uma novidade é que a linha 252 receberá ônibus articulados, que circularão nos dias úteis.

As linhas 251 e 252, no Centro, têm ponto final no Terminal Mercado I.

Dúvidas sobre a operação do sistema de transporte público coletivo de Campinas podem ser esclarecidas pelo aplicativo CittaMobi, disponível para sistemas operacionais Android e iOS. Ele informa, em tempo real, horários das linhas, locais de pontos de embarque / desembarque e acessibilidade dos veículos, entre outras funcionalidades.

Confira as alterações no mapa:

BLOQUEIOS VIÁRIOS

Também a partir desta quarta, a Secretaria de Transportes e a Emdec vão interditar o tráfego de veículos em quatro trechos de vias do município para a gravação do filme “Tração”. As ações ocorrem nesta quarta, quinta e sexta-feira, dias 07, 08 e 09 de julho; no período da noite e madrugada, para minimizar os impactos ao trânsito.
Confira:

Nesta quarta (07/07), a Avenida Francisco Glicério terá bloqueio total, no trecho entre as avenidas Benjamin Constant e Dr. Moraes Salles, no período da 0h01 até as 4h. O desvio programado será pelas avenidas Benjamin Constant, Senador Saraiva e Dr. Moraes Salles.

Na quinta-feira (08/07), a Avenida Dr. Heitor Penteado, na região do entorno da Praça Arautos da Paz, terá bloqueio parcial, no período das 20h até as 23h. Não haverá necessidade de rota de desvio.

Na sexta-feira (09/07), os bloqueios, totais, ocorrem no Túnel Joá Penteado: primeiro no sentido Centro – bairro; e, depois, no sentido bairro – Centro. As interdições, alternadas, serão no período da 0h01 até as 4h30.

No sentido Centro – bairro, o desvio pode ser realizado pelas vias Dr. Ricardo, Marquês de Três Rios, Governador Pedro de Toledo, General Euclides de Figueiredo, Pereira Lima, Dr. Salles Oliveira, Francisco Egídio, Catarina Iglese Soares, Manoel Dias da Silva e General Lauro Sodré.

No sentido bairro – Centro, o desvio indicado é pelas vias Dr. Ruy de Almeida Barbosa, Manoel Dias da Silva, Amador Bueno, Dr. Salles Oliveira, Dr. Pereira Lima, Dr. Mascarenhas e Andrade Neves.

Agentes da Mobilidade Urbana monitorarão o trânsito nos locais de interdição. Mais informações pelo telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”.

O longa-metragem de ação do ator e diretor André Luís Camargo é sobre o universo das competições sobre duas rodas (motos). O elenco conta com nomes como Marcos Pasquim, Nelson Freitas, Mauricio Meirelles, André Ramiro, Paola Rodrigues, Bruna Altieri, entre outros. O lançamento está previsto para 2021.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. SOLANGE disse:

    Fez a alteração pra pior, a linha 251, existe um horario no aplicativo que na real ta bem diferente, e com a mudança a espera chega a 40 minutos em horario de pico, sem contar que o retorno sentido bairro além da demora só tem uma opçao.
    É lamentavel, ir para o ponto as 6:15 da manhã e ter um onibus só as 7:00, isso porque moro no Sao Jorge, quem precisa descer na Antiga Rodoviária, nesse horario pega 252 e ter que andar da Campos Salles até lá.
    A população teria que ser ouvida, já que somos nós quem pagamos.

Deixe uma resposta