Comec reforça linhas de ônibus em Pinhais e Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba

A linha C20 - JD.CLÁUDIA passa a contar com 2 novas viagens em sua grade, totalizando 41 viagens por dia útil saindo do Jardim Cláudia em direção ao Terminal de Pinhais e 45 no sentido contrário.

Mudança ocorrem a partir desta segunda-feira (28) por causa do aumento do número de passageiros

ADAMO BAZANI

A Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba) informou que a partir desta segunda-feira, 28 de junho de 2021, houve reforço em linhas metropolitanas nas cidades de Pinhais e Fazenda Rio Grande.

Em nota, a gerenciadora diz que a mudanças ocorreram por causa do aumento da demanda de passageiros.

“Os novos horários e veículos buscam equalizar a oferta de ônibus com a demanda de passageiros após acompanhamento dos fiscais da Comec e constatação de aumento no número de usuários, em especial no cumprimento ao limite de 65% da capacidade dos veículos.”

Na nota, a gestora detalha as mudanças.

PINHAIS

C01 – PINHAIS / RUI BARBOSA

  • A linha C01 – PINHAIS / RUI BARBOSA passa a contar com 1 nova viagem em sua grade, totalizando 85 viagens por dia útil saindo de Pinhais em direção a Capital e 84 no sentido contrário.

Nova tabela – C01 – PINHAIS / RUI BARBOSA

C11 – JARDIM HOLANDÊS

  • A linha C11 – JARDIM HOLANDÊS passa a contar com 1 nova viagem em sua grade, totalizando 48 viagens por dia útil saindo do Jardim Holandês em direção ao Terminal de Pinhais e 53 no sentido contrário.

Nova tabela – C11 – JARDIM HOLANDÊS

C13 – AGUA CLARA

  • A linha C13 – AGUA CLARA passa a contar com 4,5* novas viagens em sua grade, totalizando 29 viagens por dia útil saindo do Água Clara em direção ao Terminal de Pinhais e 32 no sentido contrário, além da 4 saídas do Roseira.

Nova tabela – C13 – AGUA CLARA

C17 – V.MARIA ANTONIETA

  • A linha C17 – V.MARIA ANTONIETA passa a contar com 2,5* novas viagens em sua grade, totalizando 44,5* viagens por dia útil saindo da Vila Maria Antonieta em direção ao Terminal de Pinhais e 50 no sentido contrário.

Nova tabela – C17 – V.MARIA ANTONIETA

C20 – JD.CLÁUDIA

  • A linha C20 – JD.CLÁUDIA passa a contar com 2 novas viagens em sua grade, totalizando 41 viagens por dia útil saindo do Jardim Cláudia em direção ao Terminal de Pinhais e 45 no sentido contrário.

Nova tabela – C20 – JD.CLÁUDIA

*São consideradas viagens completas a ida e volta do veículo. Quando o veículo realiza apenas viagem de ida, ou de volta, é contabilizada apenas 0,5 viagem.

FAZENDA RIO GRANDE

  • A linha F01 – FAZENDA / PINHEIRINHO passa a contar com 11 novas viagens em sua grade, totalizando 51 viagens por dia útil saindo de Fazenda Rio Grande em direção a Capital e 52 no sentido contrário, além das saídas pontuais da Garagem, Sarge e Ceasa.

Nova tabela – F01 – FAZENDA/PINHEIRINHO

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Engraçado que em Colombo esses incompetentes da COMEC não fazem nada pra melhorar nossas linhas, muito pelo contrário: depois que iniciou a pandemia a situação só piorou e não adinata reclamar que eles inventam um monte de desculpas esfarrapadas e as empresas vão engordando o caixa delas com subsídios e mantendo boa parte dos seus ônibus na garagem, enquanto quem precisa deles se vê obrigado a andar como enlatados!

Deixe uma resposta