Prefeitura do Rio de Janeiro reabre a estação Olaria nesta sexta (25)

Estação havia sido fechada após atos de vandalismo. Foto: Divulgação.

Estação foi recuperada e é a primeira das 46 inoperantes a ser entregue após a intervenção no sistema

JESSICA MARQUES

A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Equipe de Intervenção, anunciou que a estação Olaria será reaberta nesta sexta-feira, 25 de junho de 2021, às 15h. A estrutura está situada no corredor Transcarioca e estava fechada desde maio de 2020, por vandalismo, após ter sido depredada e ter seus equipamentos furtados.

As obras incluíram o fechamento do acesso ao forro e à cobertura. A entrada é possível apenas pelas catracas próximas às bilheterias instaladas nos dois lados da estação, que foram reformadas. Entre os serviços executados estão ainda pinturas interna e externa, novas instalações elétricas e programação visual, reforço na iluminação e colocação de guarda-corpos.

ESTAÇÕES REABERTAS ATÉ SETEMBRO

Segundo a Prefeitura, Olaria é a primeira das 46 estações inoperantes a ser reaberta após a Prefeitura assumir a gestão do BRT Rio, em março. A previsão é de que até o final setembro todas estejam funcionando, segundo a administração municipal.

“Além de reformar a estação Olaria, as equipes que trabalharam no projeto levaram em conta problemas graves no sistema, como o vandalismo e a evasão. Para evitar o alto índice de quebra de vidros, os painéis de vidro fixo foram substituídos por chapas metálicas vazadas. Também em metal vazado, as portas automáticas travam quando estiverem totalmente abertas ou fechadas”, informou a Prefeitura, em nota.

Ainda de acordo com a administração municipal, todas as mudanças implementadas na estação visam à redução dos custos com vandalismo e furto, cuja média mensal em todo o sistema é de R$ 100 mil.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta