Prefeitura de Guarulhos (SP) divulga andamento das obras do corredor de ônibus da Avenida Papa João Paulo I

Corredor terá extensão de 3,6 quilômetros, desde a junção com a Avenida Monteiro Lobato até a alça de acesso da rodovia Presidente Dutra (km 213) à Avenida Jacu Pêssego, em Cumbica. Foto: Fábio Nunes Teixeira/PMG.

Prazo para entrega é abril de 2022 e investimento é de R$ 23,7 milhões

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Guarulhos, na Grande São Paulo, divulgou nesta terça-feira, 22 de junho de 2021, o andamento das obras do corredor de ônibus da Avenida Papa João Paulo I.

Em nota, o Executivo informou que concluiu 1.120 metros de demolição de guias e sarjetas, pavimento asfáltico e passeio, instalação de 920 metros de guias e sarjetas (execução de base do pavimento rígido), concretagem de 500 metros de uma das faixas à direita do pavimento e execução de novos dispositivos de drenagem.

Conforme noticiado pelo Diário do Transporte, as obras tiveram início em abril deste ano, com investimento de R$ 23,7 milhões. O prazo para entrega é de 12 meses.

Relembre:

Guarulhos (SP) inicia obras do corredor de ônibus da Avenida Papa João Paulo I

 

O corredor de ônibus da avenida Papa João Paulo I terá extensão de 3,6 quilômetros, desde a junção com a Avenida Monteiro Lobato até a alça de acesso da rodovia Presidente Dutra (km 213) à Avenida Jacu Pêssego, em Cumbica.

Paralelamente à implantação do corredor, o projeto prevê a construção de paradas de embarque de passageiros, duas faixas para tráfego pesado, ciclovia, reconstrução dos passeios, adequação do sistema de drenagem de águas pluviais com instalação de tubulação adicional, além de desassoreamento de parte estrutura, entre outras intervenções.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta