Informações em tempo real de empresas de ônibus do ABC apresentam problemas no aplicativo da EMTU

Ônibus de uma das linhas cujos passageiros reclamaram da transmissão dos dados

Segundo gestora, instabilidade foi corrigida e a situação já está sendo normalizada

ADAMO BAZANI

Passageiros de ônibus que prestam linhas metropolitanas da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) no ABC Paulista relataram que entre esta segunda-feira, 21 de junho de 2021, e esta terça-feira, 22 de junho de 2021, não estavam conseguindo acessar as informações em tempo real no aplicativo da gerenciadora.

O Diário do Transporte recebeu relatos, por exemplo, sobre as linhas 182 – São Bernardo do Campo (Acampamento dos Engenheiros)/ Diadema (Terminal Metropolitano Diadema) e 195 – São Bernardo Do Campo (Terminal Metropolitano Ferrazópolis)/ Diadema (Terminal Metropolitano Piraporinha), ambas operadas pela ABC Sistema (Next Mobilidade).

O aplicativo mostra dados como localização dos ônibus, previsão de chegada ao ponto, tabelas de horários e itinerários.

Ao Diário do Transporte, a EMTU informou que houve falhas na transmissão de dados e que já notificou as empresas de ônibus. Ainda de acordo com a gestora, os problemas estão sendo resolvidos.

Foram identificadas falhas de transmissões de dados nas empresas operadoras da Região do ABC, prejudicando a atualização de percurso de algumas linhas pelo aplicativo. A EMTU acionou as empresas para que regularizem os sistemas de transmissões. A instabilidade foi corrigida e a situação já está sendo normalizada.

A visualização ideal do app depende da ausência de interferências de transmissões por limitações tecnológicas (falha no equipamento embarcado no veículo ou nos sistemas de informação) e naturais (áreas de sombra na recepção dos sinais de GPS). Sempre que identificadas instabilidades no aplicativo, a EMTU aciona a empresa responsável para rápida correção do problema. Os usuários podem registrar reclamações nos canais de atendimento, como o fale conosco disponível no site emtu.sp.gov.br  ou mensagem direta nas redes sociais.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Não entendo inclusive, por que certos itinerários em LED, não corrigem,,como exemplo linha 24 V.INDUSTRIAL, está Insdutrial, tambem na 19 do BR7 a mesma coisa. Por outro lado costumo avisar motoristas que esquecem de trocar o itinerário>> 409BI estação Santo André indo para o Los Angeles….é comum ver isto em Santo André…Percebi que as linhas a ABc estão com veiculos vindos de outras empresas(seria já a mudança, retirada de linhas?), inclusive com prefixos diferentes dos atuais, de números variáveis 600, sendo que dá pra ver pela pintura o numero em 5 digitos por baixo

  2. Renato disse:

    Bomdia funcionários despreparados vc avisa que esta errado as coisas eles não estão nem ai combradores despreparados deveria se sexo femino pelo menos teria mas educação so por Deus onde vamos parar ! Usuarios 100 mascara e cobradores dormindo no onibus *

Deixe uma resposta