TCE de Goiás faz seminário para debater desafios do transporte público

Foto: Vicente Barbosa / Ônibus Brasil

Evento será transmitido ao vivo na próxima terça-feira (22), e abordará impactos na região metropolitana de Goiânia provocados pela pandemia

ALEXANDRE PELEGI

O Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) promove nessa terça-feira, 22 de junho de 2021, um debate sobre os desafios do transporte público coletivo de passageiros na região metropolitana de Goiânia.

O objetivo do encontro, que será realizado de forma virtual, é apresentar diferentes pontos de vista sob a perspectiva de governos, órgão controladores, iniciativa privada e demais setores da sociedade no processo de desenvolvimento das cidades integrantes da Região Metropolitana de Goiânia.

O cenário se dá no quadro atual da mobilidade urbana na capital agravados com a pandemia da Covid-19.

O encontro virtual começa às 09h00, com a participação dos conselheiros Edson Ferrari, presidente do Tribunal, e Saulo Mesquita, dirigente da Escola Superior de Controle Externo (Escoex/TCE-GO), promotora do evento.

Serão realizados painéis sobre a fiscalização do transporte, políticas públicas, planejamento, problemática econômico-financeira, mobilidade e perspectivas para o futuro.

Vários especialistas estão convidados, como a doutora Érika Cristine Kneib, da UFG; o engenheiro Civil e Consultor em Mobilidade Urbana, José Carlos Grafite Xavier; o presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), Tarcísio Abreu; além de representantes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação, da Câmara Municipal de Goiânia, da Secretaria de Mobilidade de Goiânia, do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea), dos sindicatos da área de Transporte Coletivo e dos tribunais de contas da União do TCM-GO e dos estados de Goiás e Mato Grosso do Sul.

O evento terá transmissão ao vivo, e poderá ser acessado gratuitamente no site do TCE-GO: https://sophos.tce.go.gov.br/

O público-alvo inclui membros e servidores do TCE-GO e TCM-GO, gestores e servidores públicos das áreas de infraestrutura e transporte, gestores de empresas de transporte público, técnicos, professores e alunos interessados no assunto e membros de entidades da sociedade civil organizada.

Veja a programação completa:


Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta