Terminal Central de Feira de Santana (BA) recebe câmeras de monitoramento

Foto: Divulgação Prefeitura de Feira de Santana

Objetivo da prefeitura é acompanhar o movimento do transporte coletivo e aumentar a segurança dos passageiros

WILLIAN MOREIRA

A Prefeitura de Feira de Santana, na Bahia, colocou em funcionamento no Terminal Central do transporte coletivo da cidade nesta semana oito novas câmeras com tecnologia OCR (Optical Character Recognition) para aumentar a segurança dos passageiros.

Com transmissão de imagem em tempo real para um centro de controle, as câmeras permitem monitorar as viagens dos veículos do BRT (Bus Rapid Transit) e do SIT (Sistema Integrado de Transporte).

Com o acompanhamento em tempo real, em caso de anormalidades ou problemas de segurança, a atuação da Guarda Municipal e da Superintendência Municipal de Trânsito são melhor coordenadas.

De acordo com o secretário de Transportes e Trânsito, Saulo Figueiredo, o reconhecimento facial e a leitura de placa dos veículos é mais uma ferramenta que aumenta a segurança e o combate ao transporte clandestino.

As câmeras possibilitam o reconhecimento facial de infratores e também a leitura de placas de veículos, auxiliando na identificação de automóveis roubados e no combate ao transporte clandestino“, explica Saulo em nota divulgada para a imprensa.

A previsão da gestão municipal é de instalar estes equipamentos também nos terminais Norte e Sul, ainda sem data definida.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta